Como pintar MDF?

Um dos materiais mais fáceis e versáteis para trabalhar é o MDF. Esse material usualmente é utilizado para fabricar moveis e objetos de decoração. As pessoas que desejam fazer desse material peças únicas de decoração saibam que ele é muito pratico. O MDF (Medium Density Fiber) é fabricado com lascas de madeira, que são trituradas e compressadas para formar as chapas.

como pintar mdf?

como pintar mdf?

De uns tempos para cá esse tipo de material tem sido bastante usado para fabricação de caixinhas, que são utilizadas para organizar objetos ou presentear. As pessoas que estão iniciando os trabalhos com esse material, geralmente tem bastante duvidas com relação a essa matéria prima. Existe uma certa dificuldade para preparar a superfície das caixas que receberam o acabamento e também para definir a melhor tinta.

Passo a passo para pintar MDF

Confira agora mesmo como pintar MDF:

como pintar mdf?

como pintar mdf?

1. Para começar a trabalhar nessa superfície aplique uma camada de seladora no MDF cru, aguarde por cerca de 10 minutos para o produto secar completamente.

2. Agora com o auxilio de uma lixa fina para madeira, passe nela suavemente e obter um aspecto liso.

3. Caso a madeira não fique lisa, comece a passar a lixa novamente ate obter o resultado esperado.

4. Para melhor conservação do MDF é recomendado que a pintura seja feita com esmalte sintético. O produto apresenta boa fixação e resistência.

como pintar mdf?

como pintar mdf?

5. Caso você queira pintar o MDF  de forma rápida e prática, vale a pena apostar em tintas de spray. Essa tinta tem a vantagem de secar muito rapidamente e garante o um acabamento uniforme.

6. Para deixar a peça mcom uma cor bonita e bem definida, vale apena investir em uma segunda demão de tinta.

7. Após a secagem, depois de seco com a ajuda de papel de pão, faça-o como lixa e passe em toda a pela para remover as imperfeições.

8. Aplique mais uma camada de tinta para finalizar o processo.

Dicas e cuidados na customização do mdf

– Qualquer peça de MDF deve ser seca a sombra, de preferência em uma superfície plana.

– Para que o acabamento fique bem feito, o MDF deve estar limpo, liso e livre de resíduos gordurosos.

como pintar mdf?

como pintar mdf?

Como pintar MDF?
Avalie esse artigo: