Web
Analytics

Como Planejar Despedida de Solteira?

Os casamentos realizados aqui no Brasil são acompanhados de algumas tradições antes da cerimonia oficial como também depois da cerimonia, e hoje falaremos sobre uma destas tradições que é a famosa despedida de solteira, e que se acredita que a sua origem aconteceu na Grécia Antiga onde os Espartanos tinham o costume de fazer um jantar para homenagear aqueles homens que já estavam com a data do casamento marcado, pois para eles aquele homem agora passaria a ser considerado como um adulto de verdade.

Entretanto, ainda nos dias de hoje se fazem a despedida de solteira, não mais com esta intenção, mas sim, com a intenção de levar para os noivos uma comemoração com muita diversão antes deles se “amarrarem”, como é dito no popular. Normalmente esta festa é organizada pelos padrinhos e também madrinhas dos noivos, assim como amigos e amigas mais próximas, e para que você possa organizar uma despedida de solteira bem diferenciado e divertida trouxemos algumas sugestões bem interessantes.

A primeira coisa que você deve conferir é se o outro é ciumento, por exemplo, se  para o noiva lembrar-se da noivo, para que não venha trazer nenhum problema a mais para o casal que já estão na porta do casamento, afinal o objetivo é levar muita diversão para os convidados e principalmente para o homenageado ou homenageada. Visto este fator, você então poderá começar a organizar a festa a qual poderá ser mais caprichada ou não. Você então deve escolher um local de fácil acesso para todos, o qual poderá ser a casa de alguém ou até mesmo um bar.

Agora com o local escolhido, você deverá já com a lista dos convidados em mãos então você deve encomendar as bebidas e também os petiscos para servir, não se esqueça de contratar umas moças para animar a festa no caso de noivo, e para as mulheres poderá também fazer esta contratação com um rapaz, porém não precisa exagerar coloque somente como dançarinos, além disso, você também deve fazer algumas brincadeiras, como jogo da verdade com perguntas bem apimentadas, e lembre-se de fazer uma decoração bem colorida, com balões, faixas, e até mesmo flores.

E como toda boa festa tem que ter muita música, para isso antes procure saber o gosto do noivo ou noiva e capriche no repertório, só não se esqueça de que devem ser músicas bem animadas para deixar todos no clima de festa, a máquina fotográfica tem que estar sempre preparada para tirar várias fotos, pois este é um momento inesquecível e que merece ser registrado e recordado depois do casamento. Agora é só colocar a sua criatividade em prática para fazer uma bela despedida de solteiro.