Web
Analytics

Como Praticar Yoga Sozinha?

Você conhece uma prática que ajuda a modelar o corpo e a melhorar concentração da mulher sem muito impacto? ‘Toda vida é Yoga’. (Sri Aurobindo); ‘Yoga é a parada das ondas mentais’. (Patanjali); ‘Yoga é a habilidade da ação’ (Bhagavad Gita); ‘Yoga é uma ciência pragmática e intemporal, desenvolvida através de milênios que trata do bem estar físico, mental e espiritual do homem como um todo.’ (Iyengar); ‘Yoga é um conjunto enorme de valores, atitudes, preceitos e técnicas espirituais.’ (Feuerstein).

Todos os conceitos acima são válidos, afinal, falar de Yoga é falar do físico e mental do homem. Não se trata apenas de uma prática que vai trabalhar seu corpo para as variações da vida, mas também a sua mentalidade para que estas mudanças não causem tantos imapctos em você.

Yoga é uma palavra de origem sânscrita, a palavra ‘Yoga’ significa etimologicamente ‘união’. Você já deve ter ouvido falar de muitas artistas que aderiram á Yoga, todas sempre relatam bons resultados.
A Yoga pode ser facilmente feita em casa, já que não exige muitos equipamentos para a sua prática.

Existem vários tipos dessa prática: Yoga Bhakti, Yoga Karma, Yoga Jnana, Yoga Mantra, Yoga Ashtanga, Yoga (Patanjali) Hatha, Yoga Hahta, Yoga Integral Iyengar, Yoga Bikram, Yoga Ashtanga Vinyasa, Yoga Sivananda, Yoga Kundalini, Yoga Sahaja, Yoga Chiktza, Yoga Purna, Yoga (Yoga Integral de Sri Aurobindo), Yoga Integral (Taunay), Siddha Yoga Kriya, Yoga Sai, Yoga Okido, Yoga Holos, dentre outros.

Para fazer Yoga sozinha em casa você precisará de uma roupa confortável e um lugar silencioso o bastante para meditar. Também é sempre bom ter um vídeo que ensinar como realizar a Yoga em casa, ou você pode optar por um professor particular, fica á sua escolha. O importante é saber que está fazendo bem ao seu corpo, praticando Yoga.