Como preparar almoço especial para dia das mães

almoço especial para dia das mães

 

O dia das mães está chegando, já pensou em alguma forma de homenagear a pessoa mais importante de sua vida? Que tal fazer para ela um almoço especial?

Fazer um almoço especial para o dia das mães exige um pouco de criatividade e talento na cozinha. Primeiro você tem que pensar nos gostos de sua mãe, criar pratos de que ela goste e surpreender todos os convidados.

Veja em nossa matéria como preparar pratos divinos, com receitas incríveis de almoço para o dia das mães.

Almoço especial para o dia das mães

3MegaCam

Primeiramente é preciso escolher um local apropriado para esse almoço, o mais recomendado é na própria casa da sua mãe. É importante lembrar que ela não deve fazer nada esse dia, todo esse almoço especial para o dia das mães deve ser feito pelos filhos.

Os ingredientes devem ser comprados com antecedência. Uma reunião com os filhos antecipadamente é uma ótima dica para não ficar nada para a última hora. A receita deve ser escolhida com a opinião de todos. Prepare pratos diferentes, saia do comum, sua mãe merece um pouco de esforço de todos.

Dicas almoço especial para dia das mães

estrogonofe de carne

Veja as dicas para esse almoço especial de dia das mães.

Salada com aspargos grelhados

Ingredientes

1 Pé de rúcula
1 Pé de agrião
1 Pé de alface frisé
400 g de aspargos grelhados
1 Lata pequena de pera em calda
200 g de pistache torrado e salgado sem casca

Modo de Preparo
Doure os aspargos temperados com sal em uma frigideira de teflon até que fiquem amarronzados. Monte a salada com as folhas e coloque por cima as peras fatiadas, os aspargos e o pistache. Finalize com o vinagrete de vinho do porto.

Estrogonoff de carne

Ingredientes

1kg de carne
3 Cebolas médias
1 Vidro de champignon ou palmito
Sal e pimenta do reino a gosto
3 colheres de sopa de óleo de oliva
1 ou 2 colheres de sopa de catchup
1 cubo de caldo de carne dissolvido em 100ml de água
2 latas de creme de leite
3 tomates picados sem pele e sem sementes

Modo de preparo

Corte a carne em tirinhas e em uma panela coloque o óleo e depois a carne p/ dourar, coloque a cebola cortada, deixe cozinhar por mais algum tempo aproximadamente uns 20 minutos sempre acompanhando.

Coloque e o catchup e o champignon e deixe cozinhar por mais uns 3 a 5 minutos. Verifique se ficou um molho cremoso e borbulhando e então desligue o fogo, acrescente o creme de leite sem soro, vá mexendo até incorporar o molho com o creme. Coloque em uma refratária e decore com tempero verde e batata palha.