Web
Analytics

Como preparar um almoço para o dia dos pais

Como preparar um almoço para o dia dos pais

Nada melhor do que datas festivas para reunir toda a família. Momentos mágicos de comemoração e de união como o dia dos pais merecem pratos especiais.  O segundo domingo do mês de Agosto é a data que tradicionalmente homenageia os pais sendo uma tradição que se iniciou nos Estados Unidos no ano de 1909.

Para o homenageado merecer toda atenção que merece é preciso cuidar do presente a ser escolhido e completar com uma refeição deliciosa para toda a família. Mesmo que você não tenha o hábito de cozinhar, há pratos deliciosos que podem ser feitos com facilidade. Confira os pratos práticos para preparar um almoço especial para o dia dos pais.

Pratos para almoço para o dia dos pais

 ARROZ À PARMEGIANA

Ingredientes

3 xícaras (chá) de arroz cozido al dente

2 berinjelas médias cortadas em fatias

1 xícara (chá) de óleo

4 tomates cortados em rodelas

250 gramas de mussarela fatiada

1 xícara (chá) de queijo ralado

Sal, pimenta e azeite a gosto

MODO DE PREPARO

Coloque as berinjelas de molho em água e sal durante alguns minutos. Remova a água excedente, escorrendo e espremendo as berinjelas. Ponha-as para fritar em óleo quente e use um papel toalha ou outro absorvente para remover o óleo excedente. Pegue um refratário e coloque uma camada de arroz, outra de berinjela, outra de tomate e outra de mussarela. Alterne as camadas, colocando azeite sobre cada uma. Caso seja preciso, acrescente pimenta e sal. Você pode finalizar com uma camada de arroz e polvilhar o queijo ralado. Coloque em forno preaquecido para gratinar e sirva.

Como preparar um almoço para o dia dos pais1

BOLO DE NOZES

Ingredientes

6 ovos

1 1/2 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de manteiga

1 1/2 xícara (chá) de nozes picadas

1 pacote de biscoito tipo maisena triturado

Recheio

1 colher (sopa) de chocolate em pó

2 latas de leite condensado

1 gema

MODO DE PREPARO

Separe as gemas e as claras dos ovos. Bata as claras em neve junto com metade do açúcar e guarde. Junte as gemas, o açúcar que restou e a manteiga e bata. Adicione as claras em neve, o biscoito e as nozes. Mexa devagar até conseguir uma mistura mais uniforme. Passe para uma forma untada com manteiga e enfarinhada. Coloque para assar em forno preaquecido a 180°C, cerca de 30 minutos. Após esfriar, corte ao meio.

Recheio: Em uma panela coloque o leite condensado, a gema e o chocolate. Leve ao fogo, mexendo sempre até que engrosse. Coloque o recheio sobre uma das metades do bolo – reservando uma parte para cobertura – e cubra com a outra metade. Use o recheio que sobrou para cobrir o bolo.

Esperamos que tenham gostado das dicas e desejamos a vocês um feliz dia dos pais, repleto de alegria e felicidade.