Como Preparar Uma Salada de Maionese?

Que delicioso acompanhamento para as refeições é uma bem preparada salada de maionese. A mistura entre as verduras muito bem cozinhadas com uma gostosa maionese tem sido uma das entradas principais desde um jantar refinado até aquele churrasco a beira da piscina.

Gostosa e fácil de fazer, a salada de maionese é quase que uma tradição e tem sua presença confirmada nas mesas tanto do almoço entre família até aquela maravilhosa e sofisticada ceia de Natal. Então, como se poder ver, a receita é mesmo muito saborosa e convidativa.

Apesar de tão saborosa, não há nenhum segredo para se preparar em casa mesmo uma bem feita salada de maionese. E o Oito Passos agora solicita que você pegue uma nota, caneta e anote todos os passos para que a sua receita saia bem incrementada.

Os Ingredientes são:

500 gr de batata cortadas em rodelas;
3 cenouras cortadas em cubos ;
1 cebola cortadas em cubos ;
7 ovos ( 2 gemas cruas , 5 ovos cozidos)
1/2 vidro de azeitonas verde sem caroço

Depois Faça a Salada

Com todos os ingredientes cozinhados como as batatas, cenouras e os ovos,colocá-los em uma vasilha , não deixe de separar dois ovos cozidos para fazer a maionese. E logo depois tempere com um pouco de pimenta do reino, azeite e sal .

Agora a Maionese

Em um prato fundo juntas as duas gemas cruas com as duas gemas cozidas e misturar até formar um creme , após colocar azeite até espalhar toda a maionese Pronto. É só fazer a mistura entre a maionese e a salada. Sirva e bom apetite!