Como recuperar arquivos perdidos ou deletados da lixeira

Programa Recuva promete recuperar a maior parte dos dados deletados do seu computador.

Então você deletou o arquivo, apagou da lixeira e depois se arrependeu de ter feito isso? Ou então você formatou seu computador e achou que tinha feito um backup dos arquivos, mas descobrir que não tinha feito? Calma, ainda há esperança!

O Recuva 1.27.419 faz uma varredura pelo seu HD recuperando arquivos recém-deletados. Entretanto, o sucesso não é garantido, mas aumenta se o arquivo foi deletado há pouco tempo do computador.

Existem duas modalidades de interface do Recuva!

O software recupera apenas os arquivos que não foram subescritos por outros dados. Também pode acontecer do arquivo ter sido apenas parcialmente sobrescrito e ser recuperado com erro. Isso acontece porque quando você deleta um arquivo do computador, ele não é simplesmente apagado do HD. Quando o arquivo é varrido da lixeira, você envia a seguinte informação para o PC: “O espaço ocupado por esse arquivo está vago e pode ser ocupado por outro dado caso seja necessário”.

Portanto, se nenhum outro dado ainda preencheu aquele espaço, há como recuperá-lo. Pode acontecer de um arquivo ter sido parcialmente sobrescrito e, nesse caso, ao efetuar sua recuperação ele virá com defeito.

O Recuva indica através do marcador “State” as chances do arquivo ser recuperado. Excellent indica que pode ser bem sucedido, enquanto Very Poor significa “perdeu amigão!”.

Download do Recuva 1.27.419

Como recuperar arquivos perdidos ou deletados da lixeira
Avalie esse artigo:

Add Comment