Web
Analytics

Como resolver o problema do Google Checkout no Brasil? Aprenda Aqui!

Calma, eu não sai de férias e estou reprisando os melhores post do ano no Oito Passos. Se você acha que está tendo um déjà vu, é por causa deste artigo, bem semelhante.

Esse artigo é para dar uma atualizada e falar sobre as últimas novidades dessa novela. Preferi fazer um artigo a parte ao invés de atualizar o antigo, por ser muito extenso.

Para quem não sabe do que estou falando, o artigo antigo referia-se a um problema muito comum que está rolando aqui no Brasil, principalmente para aqueles que querem assinar o Dreamhost. Acontece que para assinar o Dreamhost, você é obrigado a se cadastrar no Google Checkout com um cartão de crédito internacional.

Contudo, entretanto, todavida e no entanto, o Google não está aceitando cadastro de brasileiros. A dica de como ‘burlar’ isso, eu dei no artigo anterior. Mas mesmo assim, aparentemente muitas pessoas continuam não conseguindo.

Foi aí que então o Vinicius (sem blog) deu uma luz. Quase que como um autor convidado, reproduzo aqui seu comentário, com pequenas alterações gramaticais 🙂

O google checkout não cobra nenhuma taxa, assim como o Paypal também não.
Acredito que voce só conseguirá usar o Goocle checkout (GC) se seu cartão foi emitido em outro país e que ainda o GC consiga verificar as informações. No caso do Brasil ainda não há como verificar algumas informações, daí o motivo de não liberarem o pagamento, afim de evitar fraudes.

Siga as dicas abaixo para pagar sem Google Checkout ou payPal:

Eu consegui abrir a conta na DH por fax. Passo a passo:

1- Imprimir o formulário em (www.dreamhost.com/fax) e preencher;
2- Destacar dentro do quadro do STEP 1 com um asterisco o seu PROMOCODE se houver. Ex.: *PROMOCODE = xxxyyy
3- Faça o imprint do seu cartão no STEP 3 (para fazer o imprint coloque seu cartão debaixo do formulário e passe o lápis por cima, até aparecer o nº do CC, seu nome e validade). Ainda dentro do STEP3, como no passo 2, destaque o CCV do seu cartão (os 3 ultimos dígitos no verso do cartão).

Pronto. Envie o fax para o número que está no form. No outro dia ou no máximo em dois dias já lhe enviam o usuário e senha para acesso ao painel de controle.

Veja bem, voce será liberado para acesso somente. Para começar a usar os recursos do painel você deve confirmar dentro de BILLING / MANAGE ACCOUNT o plano que você quer. Confira se o valor que aparece na tela é realmente o que você quer. Preste atenção se está deduzido o valor do PROMOCODE para evitar problemas posteriores. Senão, entre em contato e peça pra darem baixa no valor que apareçe na tela o mais rápido possível, antes que o PROMOCODE expire.

Agora você não precisa do Google checkout ou Paypal mais. Na mesma tela do BILLING / MANAGE ACCOUNT existem campos para você digitar os dados do seu cartão. É só você confirmar o pagamento e pronto, receberá uma mensagem de “PAYMENT SUCESSFULL”.

Detalhe 1: Frise bem a atenção sobre a dedução do valor do PROMOCODE, pois não comigo não estava disponível ap confirmar o pagamento. Isso pode evitar uma grande dor de cabeça.

Detalhe 2: Simule um cadastro pelo processo de SIGN UP normal pelo site só pra verificar a situação do PROMOCODE. Se você enviar um promocode inválido, acredito que terá que repetir o processo.

Particularmente, não testei os passos, uma vez que já possuo meu cadastro. Sendo assim, o Oito Passos não se responsabiliza por problemas gerados a partir deste artigo e friza que a opinião do Vinícius não representa necessariamente a minha opinião. Mesmo assim, agradeço imensamente pelo passo a passos muito bem explicado e detalhado.

Confesso que esse caminho pode levar mais tempo e ser bem chato, mas não deixa de ser uma solução.

Não entendeu nada? Quer que eu desenhe? Tá bom, eu desenho (dica do Vinicius de novo):

http://vynnus.dreamhosters.com/dh_howto.jpg

———————————————-

Se nada disso funcionar, o Vinicius também recomenda uma oração a São Google:

———————————————–

Google nosso que estás na internet
Bytificado seja vosso buscador
Venha a nós os vossos resultados
Seja feita nossa curiosidade
Assim na terra como no Google moon
O AdSense nosso de cada dia que nos dá dinheiro
Perdoai os nossos cliques intencionais
Assim como nós perdoamos a quem não tem clicado
E não nos deixeis sem o Gmail
Mas livrai-nos do hotmail. Amén !!!

Vinícius Mendonça
* O google é meu buscador e nada me faltará.

[bl]Hospedagem, servidores, notebooks, dreamhost, cartão[/bl]

[tags]dreamhost, checkout[/tags]

25 Comments

  1. Carol
  2. Rafael Cruz
  3. Felipe.A

Add Comment