Web
Analytics

Como se preparar para festas de fim de ano

planeje suas festas com antecedência!

planeje suas festas com antecedência!

As festas de fim de ano são geralmente a maior oportunidade que as famílias brasileiras tem para se reunirem e matarem a saudade, além de comemorar juntos estas datas tão importantes. Até alguns dias atrás essas festividades poderiam parecer muito distantes, mas fique atento, já estamos na segunda metade do ano e grandes datas como o Natal e a virada de ano já estão batendo à porta do calendário.
É muito comum que um dos familiares se prontifique a organizar as festas de fim de ano, porém se você é o escolhido da vez não pense que será uma tarefa simples: pesquise e planeje com antecedência o que você deseja proporcionar aos seus convidados nas suas festas de fim de ano.

Dicas para planejar as festas de fim de ano

O primeiro passo para começar a planejar a sua festa de fim de ano é quantos convidados você vai recepcionar, se você planeja convidar apenas familiares ou também vizinhos e amigos. O número de convidados é o que determinará a quantidade de comida, o lugar da festa e até mesmo a decoração.

mesa decorada para o Natal

mesa decorada para o Natal

Para o Natal as comidas típicas são geralmente comidas mais pesadas, como carnes, seguidas por sobremesas doces tradicionais. Pesquise receitas de fácil execução e confira quanto tempo antes você terá que iniciá-las, quantas precisarão do uso do forno ou freezer. Não esqueça de conferir se algum dos seus convidados e alérgico à algum alimento ou se tem preferência por algum tipo de comida, como no caso de pessoas vegetarianas, portanto é sempre bom ter algumas opções que possam formar pratos vegetarianos, pratos mais lights, etc.

A festa acontecerá na sua casa? Dê uma boa olhada no espaço disponível e veja se possui assentos para acomodar a todos. Alguns móveis não essenciais podem ser retirados do meio do caminho para ajudar na circulação de pessoas. Se há muitas crianças, tire objetos quebráveis do alcance delas.

A decoração deve ser típica para criar um clima aconchegante nas suas festas de fim de ano, porém não sobrecarregue os ambientes, pois a intensão e criar um clima harmonioso e não carregado. Tanto no Natal quanto no Ano Novo luzes ”pisca-pisca” dentro de casa são bem vindas pois alegram e iluminam. Você pode criar uma festa linda com pequenos detalhes, como na decoração da mesa para as festividades.

pequenos detalhes fazem a diferença

pequenos detalhes fazem a diferença