Dica: Como Ser Aprovado Nos Exames da OAB?

Você já se formou em Direito? Sem dúvidas, obter uma graduação já é um passo de grande desafio vencido, mas, para quem já está com o seu diploma ainda não é hora de respirar e sim de continuar nos estudos porque vem aí o temido exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Muitas pessoas não têm podido advogar porque não conseguiram ainda seu registro profissional, algo que só pode ser possível por meio de uma prova feita com êxito na Ordem, porém, o problema é que poucos têm conseguido isto, ficando assim impedidos de exercer a profissão.


Mas como para tudo há uma solução, aqui vão dicas de como se sair bem na prova da OAB e finalmente conquistar sua carteira de advogado para poder pegar as causas em que tanto estudou na faculdade.  A primeira dica é estar inteirado sobre as mudanças no Código Civil – elas são constantes e por isso têm que estar assimiladas pelos advogados.

Esteja a par de assuntos atuais porque a prova da OAB faz questões sobre tudo que acontece no Brasil no âmbito social, político e econômico. A segunda dica é ter um amplo conhecimento sobre Código Penal, Código Administrativo e do Consumidor para responder as provas da OAB e conseguir ótimas notas.  Maiores informações no site da OAB http://www.oab.com.br/