Web
Analytics

Como Ser Piloto de Avião da Tam?

Voar por aí é o sonho de muita gente, a liberdade é uma palavra bastante atraente, mas que também assusta muita gente. Mas, falando do pessoal que ama ser livre e voar por aí lembra-se logo de um avião e da carreira de piloto. Se o seu sonho sempre foi ser piloto saiba que ele é sim tangível, basta se qualificar e possuir algumas habilidades na área.

Especula-se que o Brasil tem cerca de 60 mil pilotos de avião, em diferentes habilitações – além de escolas de aviação, aeroclubes e centros de treinamento que são distribuídos em todo o território nacional. Apesar do grande número de pilotos a demanda de profissionais da área ainda é pequena, portanto essa é a sua chance de se tornar piloto da Tam, por exemplo.

Primeiro é necessário que se saiba que amar a coisa não é o suficiente para ser um bom piloto, para isso é necessário muita dedicação e empenho, além de muito estudo em apostilas e afins. O primeiro passo é a escolha de um aeroclube de aviação o centro de treinamento.  A partir daí a aviação se torna a segunda família do piloto, pesquise e se informe a respeito do curso.

É necessário que o estudante tenha 18 anos completos, 1º grau completo, 40 horas de voo, CCF de 2ª classe (certificado de capacidade física), para tirar o brevê de Piloto Privado de avião. Esse é só um dos passos para se tornar um piloto da Tam, é necessário completar todo o curso de aviação para ser um piloto completo.

Acesse o site http://www.flyescola.com.br/?gclid=CNeG3vGE9K4CFcZe7AodZSnrIA e faça a sua inscrição para ser um piloto de avião treinado por uma equipe altamente competente. Não esqueça de ter empenho nas aulas porque a Tam vai fazer vários testes com você antes de admití-lo.