Web
Analytics

Como Solicitar Orelhão Telefônica?

Um orelhão vem a ser bastante útil para as pessoas que não possuem aparelhos celulares ou telefone fixo. A vantagem é que você só precisa ter um cartão telefônico com um valor em dinheiro para fazer suas ligações à vontade. Infelizmente há muitas pessoas que não valorizam esse tipo de serviço público e acaba danificando os orelhões, impossibilitando o uso deles para o restante da população. Mas, a verdade, é que mesmo com tantos avanços da telefonia celular, em lugares bem longíquos, ainda tem sim quem use o orelhão para se comunicar.

Se no seu bairro não há nenhum tipo de orelhão você pode solicitar através da telefônica, basta acessar o site ttp://www.telefonica.com.br/portal/site/residencial  e se informar a respeito. Basicamente é necessário que você escreva uma carta á Telefônica para a caixa postal nº 3015/CEP 01309-770, contendo todos os seus dados pessoais como nome, endereço e numero de telefone para contato, além de especificar em qual local deve ser instalado o orelhão.

Assim que receber a sua carta de solicitação a Telefônica entrará em contato com você, caso seu pedido tenha sido aprovado – isso geralmente dura cerca de 07 dias uteis. Lembre-se que para fazer esse tipo de solicitação é necessário que haja mesmo uma necessidade. Por muitas vezes são solicitados vários orelhões para um bairro onde quase todos os moradores possuem telefone fixo, ou seja, não há carência de orelhões em situações do tipo.

Lembre-se de cuidar dos orelhões, pois eles são colocados nas ruas para suprir as necessidades da população á cerca da comunicação. Não dê apoio a atos de vandalismo e sempre denuncie, caso veja atitudes do tipo. Para qualquer dúvida ligue para 103 15 ou 106 15, os atendentes estarão dispostos á ajudá-lo. Acesse o site acima e faça uma solicitação. A Telefônica vai ter o maior prazer em ajudar você.