Como Ter Uma Barriga Sarada?

Ter uma barriga sarada é o sonho de muitas pessoas, e para comprovar isso, basta notar a quantidade de pessoas que estão começando a mudar a sua rotina para conseguir perder aqueles quilinhos extras localizados no abdômen e em outras regiões do organismo. É uma tarefa difícil e complicada que vai depender do esforço de cada pessoa, da quantidade de atividades físicas realizadas e sua intensidade, de uma alimentação equilibrada e saudável, enfim, para conseguir ter um corpo em forma é preciso começar as mudanças nestes aspectos. Desta forma, a primeira coisa a se fazer é mudar a rotina diária de alimentação, deixando os alimentos de alto valor calórico de lado e passar a ingerir os alimentos que lhe proporcionem energia e disposição para encarar um dia de trabalho e as atividades físicas, pois não se consegue ter uma barriga sarada sem ir à academia. No entanto, não pense que será necessário se matricular em uma academia para esta finalidade, já que você pode realizar determinados tipos de exercícios físicos para auxiliar na queima de calorias e perda de gordura corporal, como por exemplo, caminhar, correr e pedalar. O grande segredo para que seja alcançado os desejados ‘gominho’ na barriga é conciliar a alimentação com exercícios.

Mas para obter bons resultados é preciso que você foque em uma alimentação fonte de proteínas, substância esta responsável pela reconstrução do tecido muscular, o que consequentemente auxilia no ganho de massa muscular. Outro fator importante para conseguir uma barriga sarada é realizar exercícios específicos para a região, ou seja, o músculo da região torácica deve ser trabalhado assim como o bíceps, tríceps, quadríceps, enfim. O melhor exercício para o tanquinho é o abdominal, aquele velho e conhecido exercício em que o indivíduo deve deitar-se sobre um colchonete para não causar danos na coluna vertebral e assim realizar movimentos de ‘sobe e desce’ com o tronco. Pode ser realizado com ou sem a ajuda de aparelhos, e também com ou não a adição de pesos, estes fatores dependem exclusivamente de seu desempenho e condição física. Contudo, lembre-se de que é preciso respeitar o seu corpo, não ultrapassando seus limites para não comprometer a sua saúde. Assim como outro grupo muscular do organismo, o tórax também precisa de descanso para se ‘recompor’ do esforço físico realizado, caso contrário, você poderá comprometer a musculatura ou fazer com que o exercício se torne aeróbico, principalmente quando realizado com certa velocidade.

A posição também deve ser levado em consideração e jamais deve ser ignorada, pois realizando o exercício indevidamente você poderá provocar lesões na coluna vertebral (região lombar, torácica e cervical, além de sofrer com dores na musculatura e coluna. É preciso ainda que você divida o exercício abdominal em séries, sendo que o mais indicado para os iniciantes é fazer abdominal em três séries de quinze repetições, números estes que poderão ser aumentados gradativamente com o caminhar do treinamento. Como a musculatura necessita de um repouso você deverá optar em fazer o abdominal em no máximo três vezes por semana, como segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado. Esta rotina semanal de exercícios pode ser escolhida por você, sem se esquecer de colocar em prática todas as recomendações necessárias.

As atividades aeróbicas são também de grande importância para quem deseja ter uma barriga sarada, pois para que o músculo abdominal possa se tornar visível, é preciso que você acabe com aquela ‘capa’ de gordura localizada na derme (camada de pele), e para isso, nada melhor do que exercícios aeróbicos para a maior queima de calorias. Fazendo isso, você certamente conseguirá ganhar a barriga que tanto deseja, a qual poderá ser visível no mínimo em três meses dependendo de sua forma física.