Como Terminar um Relacionamento Numa Boa?

Que coisa linda é o amor! O amor é um sentimento completo que vem recheado de outras coisas boas como o respeito, o afeto e o carinho. Pode até mesmo um namoro acabar, porém quando nele houve amor de verdade, é preciso que se conserve a amizade. É por isso que terminar um relacionamento é sempre difícil, mesmo que ele tenha pouco tempo de duração. Quando as duas partes concordam todo o processo de término se facilita, mas quando uma das partes não concorda a separação torna-se um pouco dolorosa.

Há algumas dicas que podem ajudar a facilitar o término da relação. A primeira coisa a fazer é ser sincero com a pessoa, não tente evitá-la, pois isso só agravará a situação e fará com que ambas as partes sofram. A outra dica é que você não espere até arrumar outra pessoa para daí terminar o antigo relacionamento. Se estiver passando pela sua cabeça se relacionar com outras pessoas, seja sincero com a pessoa com quem está envolvido.

Também procure não provocar uma situação, como uma briga por exemplo. Pior do que sair de uma relação é sair dela machucando alguém ou sendo machucado. A sinceridade é o melhor caminho, seja honesto sobre o que está pensando. Se for terminar uma relação não o faça por telefone, email ou peça para outra pessoa fazer isso por você. Termine a relação cara a cara.

Nunca termine uma relação quando estiver nervoso, se estiver alterado espere um pouco. Vá para um lugar tranqüilo, se acalme e depois pense direito, às vezes nem é necessário terminar a relação para resolver a situação. Às vezes tudo o que se precisa é ter uma conversa honesta. Seja sempre sincero e conserve uma boa amizade.