Web
Analytics

Como Tirar Mofo de Parede?

Geralmente o mofo, também chamado de bolor, surge em cômodos úmidos onde há pouca circulação de ar. Este é um fungo que prefere lugares úmidos, escuros ou sem ventilação. A estrutura desse fungo é semelhante a dos cogumelos. Bolores não crescem somente em alimentos velhos e estragados, também surgem em locais da casa e vários objetos. Muitos desses fungos que geram o mofo são prejudiciais para a saúde humana, sendo assim é importante que os eliminamos assim que surgirem.

É muito comum que estes mofos surgem em quartos que ficam muito fechados, já que além de todas as características, os quartos também são mais quentes que os outros cômodos da casa. Para eliminá-los de sua parede passe primeiramente os produtos de limpeza junto de um pano para retirá-los totalmente. Após isso, é importante que mantenha o seu quarto ou qualquer outro cômodo que contenha mofo bem ventilado, assim mantendo as janelas abertas durante o dia para que ele fique bem arejado.

Hoje em dia há, inclusive, objetos capazes de absorver a umidade do ar, assim podendo manter o seu guarda-roupas, quarto e outros locais mais secos e sem os mofos que tanto nos incomodam. Algumas especieis de fungos podem fazer muito mal para a pele e causar reações alérgicas e também alguns problemas de pele. Dessa forma, podemos notar a grande importância que há em manter a casa sem esses fungos nas paredes. Se eles se manifestarem podem até mesmo se alojar nas roupas que estão guardadas no armário. Faça a limpeza de suas paredes e mantenha a sua casa bem ventilada para que eles não voltem a se alojar nas paredes de sua casa.  De preferência faça uso de variados tipos de produtos para retira-los.