Web
Analytics

Como tirar mofo de roupa‏

Como-tirar-mofo-de-roupa‏

Roupas guardadas em armários por muito tempo podem mofar e manchar suas roupas

Se você mora em locais de grande umidade e deixa roupas em seu armário por vários meses, é muito comum que você irá encontrar manchas desagradáveis em seus peças de roupas. Isso é o resultado da ação de fungos, mais conhecida como mofo. Estações frias e chuvosas são grandes responsáveis por manchas que tendem a aparecer em suas peças de vestuário se não houver devidos cuidados e precauções. Quem já passou por essa situação sabe da dificuldade em tirar mofo da roupa, por isso resolvemos levar até você dicas de como tirar mofo de roupa e medidas preventivas para evitar tal problema.

Como tirar mofo de roupa

Como-tirar-mofo-de-roupa-1

O mofo é causado pela umidade em locais fechados e escuros, provenientes para a proliferação de fungos e bactérias causadoras deste problema

Para tirar mofo de roupa é algo difícil, dependendo da situação e tamanho da mancha pode ser necessário repetir o processo de lavagem mais vezes. Para tirar mofo em tecido branco ou de cor resistente, em um recipiente, mergulhe a peça com a mancha em uma solução de água com água sanitária diluída. Para tecidos coloridos, umedeça o local com suco de limão ou então mergulhe a parte com a mancha em leite fervendo até desaparecer o mofo. Em seguida lave o local com água e vinagre branco.

Outra boa dica é Ferver 1 litro de água dissolvendo duas colheres de chá de bicarbonato de sódio. Coloque a roupa manchada em uma bacia e despeje a água em cima dela, deixando de molho durante um tempo. Após isso, proceda com a lavagem normal. Porém, tenha cuidado: alguns tecidos não suportam altas temperaturas, portanto, leia antes as instruções de lavagem, contidas nas etiquetas das roupas, para não correr o risco de danificá-las.

Como-tirar-mofo-de-roupa-2

Com algumas dicas é possível retirar o mofo de suas roupas

Outra solução eficaz para tirar mofo de roupa é mergulhar a peça manchada em um balde plástico com água, 2 colheres de sopa de detergente e 2 colheres de sopa de água sanitária. Deixe de molho por algumas horas e em seguida esfregue a área manchada e enxágue bem. Se você preferir também é possível ser feita com 3 colheres de sopa de água sanitária e 3 colheres de sopa de vinagre (quantidade para 1 litro de água).

Mofo no Guarda Roupas: Como tirar

Como-tirar-mofo-de-roupa-3

Abra as portas de armários e guarda roupas em dias de sol para evitar que umidade cause o mofo em suas roupas

Se houver mofo dentro dos guarda roupas ou armários, é necessário tirar todas as roupas e objetos de dentro e limpa-lo. Para a limpeza prepare uma solução com um litro de água para quatro colheres de sopa de vinagre e passe um pano umedecido nas parte internas dos armários. Deixe secar bem e só então recoloque de volta o que foi tirado. Também é aconselhado deixar as portas dos armários e guarda roupas abertas por cerca de uma hora todos em dias de sol, para evitar que a umidade cause o mofo em suas roupas.