Web
Analytics

Como Tirar o Bebê da Fralda?

Quando chega um bebe na vida de um casal tudo se transforma, pois com ele vem muita alegria e às vezes alguns medos também, visto que, é um novo ser o qual irá depender completamente de você, e por isso que os pais ou responsáveis procuram ler livros que possam estar ajudando-os a entender melhor este novo mundo, e um dos grandes conflitos vividos por muitas pessoas é a questão de que momento se deve tirar as fraldas do bebe?

E hoje então falaremos um pouco sobre esta questão de estar presente na vida dos bebes e dos seus responsáveis. A primeira coisa que os adultos devem pensar é que esta fase é algum inerente a criança, por isso deverá acontecer da forma mais tranquila possível, para que a criança não sinta que isto será algo terrível na sua vida dali para frente.

Bem, de acordo com alguns estudos que rodeiam esta questão traz que para se tirar as fraldas os pais devem observar alguns pontos como, ela já consegue ficar sentada sozinha por uns 10 minutos, deve também andar e falar, pois com certeza ela vai precisar falar que quer ir ao banheiro, além disso, você deve deixar a criança sempre com roupas de fácil manuseio para que ela mesma possa tirar no momento da necessidade.

Normalmente, as crianças com idade de dois anos já estão prontas para viver este momento, mas lembre-se que você deve também estar preparada, para encontra-la algumas molhadas de xixi ou até mesmo de fezes, pois ela ainda estará se adaptando a este novo mundo, e algo que pode ajudar muito neste momento é o conversar com a criança explicando-a que o banheiro é o local correto para fazer as necessidades. Agora é só você esperar o momento certo para sua criança afinal cada criança tem seu desenvolvimento, nunca queira forçar nada, pois isso pode criar certo trauma.