Web
Analytics

Como tirar o visto por último do Whatsapp ✔️✔️

Antes de explicar como tirar o visto por último do WhatsApp, devemos fazer um esclarecimento importante em relação ao assunto.

A opção de ocultar o último acesso no WhatsApp prevê uma relação recíproca: isso significa que, ao ativá-la, você não terá a possibilidade de ver quando seus amigos se conectaram ao WhatsApp pela última vez.

Se você aceita esta regra e deseja prosseguir mesmo assim, continue lendo: tudo é explicado de forma bem simples a seguir. Vamos lá!

Como tirar o visto por último do Whatsapp

Como tirar o visto por último do WhatsApp?

Feitas as premissas necessárias quanto à possibilidade de ocultar o último acesso no WhatsApp, vejamos em detalhes como proceder tanto no Android quanto no iPhone. Leia abaixo:

Como tirar o visto por último do WhatsApp pelo Android?

Se você quiser saber como ocultar o último acesso no WhatsApp e usar um dispositivo Android, a primeira etapa que você precisa fazer é iniciar o aplicativo, pressionar o botão “⋮” localizado no canto superior direito e selecionar o item “Configurações” na caixa que é aberta.

Agora, na tela que você vê, primeiro toque no item “Conta” e depois em “Privacidade”. Pressione, então, no item “Visto por último” e marque a opção “Ninguém”, se quiser ter certeza de que ninguém poderá ver a data do seu último acesso ao WhatsApp.

Como alternativa, você pode selecionar a opção “Meus contatos” e permitir que seus contatos saibam a data de seu último uso do WhatsApp, ocultando-o o visto por último de quem não for seu contato salvo.

Em caso de dúvida, você pode restaurar a exibição de seu último login no WhatsApp simplesmente voltando para “Configurações” > Conta > Privacidade e definindo a função “Visto por último” como “Todos”.

Como tirar o visto por último do WhatsApp no iPhone?

Você usa um iPhone e quer saber como tirar o visto por último do WhatsApp? Não se preocupe: ocultar o último acesso do WhatsApp é bem fácil, mesmo em smartphones da Apple.

Tudo que você precisa fazer é iniciar o aplicativo WhatsApp, pressionar o ícone “Configurações” localizado no canto inferior direito e selecionar o item “Conta” primeiro e depois aquele chamado de “Privacidade”, no menu que se abre.

Em seguida, vá até “Visto por último” e selecione a opção “Ninguém”, para evitar que todos vejam a data de sua última conexão com o WhatsApp, ou pressione a opção “Meus contatos”, para desabilitar essa possibilidade apenas para aqueles que não são seus contatos.

Se mudar de ideia, você pode restaurar a exibição de seu último acesso no WhatsApp indo para o menu “Configurações” > “Conta” > “Privacidade” do aplicativo e definindo o item “Visto por último” como “Todos”.

Outras soluções para ficar invisível no WhatsApp

Outra opção, no entanto, é bloquear temporariamente uma pessoa em questão. Quando uma pessoa é bloqueada no WhatsApp, de fato, este último não consegue ver o status nem a data da última conexão do usuário que configurou o bloqueio.

Esta não é uma solução definitiva ou particularmente conveniente, mas, por enquanto, é a única que pode ser posta em prática (continue lendo até a última dica).

A maneira mais simples de bloquear um contato no WhatsApp no Android é abrir o chat com a pessoa em questão, pressionar o ícone “⋮” e selecionar os itens “Mais” > “Bloquear” > “Bloquear” no menu que é mostrado.

No iPhone, porém, você deve primeiro clicar na foto do usuário a ser bloqueado e, em seguida, no item “Bloquear contato” > “Bloquear” presente na tela que se abre.

Use o WhatsApp GB

Gostaria de evitar que um único usuário veja seu último login do WhatsApp? Infelizmente, essa função não existe no app comum, bom, pelo menos não naquele que você baixa na Play Store ou App Store.

Uma opção é baixar WhatsApp GB, uma versão modificada do aplicativo oficial, com várias funcionalidades adicionais como:

  • Figurinhas incríveis;
  • Bloquear seu status de alguém;
  • Ver as mensagens que alguém apagou sem que ela saiba;
  • Retirar o visto por último de apenas um contato;
  • Entre várias outras funcionalidades.

Use o WhatsApp GB e depois venha aqui nos comentários nos contar sobre a sua experiência. Até a próxima!