Web
Analytics

Como Tirar Passaporte em SP?

Para que possamos viajar para exterior temos que preparar os documentos. O documento mais importante é o passaporte. Muitas pessoas têm algumas duvidas de como tirar o passaporte. Atualmente, muitos brasileiros estão viajando e fazendo compras no exterior. Com isso tirar o passaporte é ainda mais procurada.

Em 2011 as viagens ao exterior se intensificaram e a frequência que essas viagens aconteceram e bateu recordes. Com pesquisas feitas sabe-se que mais de 1,33 bilhões foram gastos neste período. Essas viagens eram para fora do país. Para tirar o passaporte em São Paulo é muito simples. Vamos dar neste artigo algumas dicas de como ter esse documento em mãos.

Esse é o principal documento para quem viaja, servindo como identidade internacional. Porém, para se obter o passaporte temos que fazer uma serie de passos. O documento de passaporte é o documento mais importante em uma viagem ao exterior, por esse motivo temos que tira-lo com antecedência.

O documento serve como registro e tem no passaporte têm seus vistos de permanência no país de escolha. Para ajudar e esclarecer algumas duvidas de quem está prestes a fazer uma viagem e tem que tirar o passaporte fizemos esse artigo  bem detalhado. Primeiro passo é realizar o requerimento e para isso tem que acessar o site da Policia Federal. Acessando a pagina segue até o link “requerer passaporte”. 

Fazendo esse passo aparecerá uma pagina com orientações e seis passos para que possamos obter o passaporte. Para que a solicitação seja feita o mais rápido possível esteja com os seguintes documentos em mãos: documento de identidade, para maiores de 12 anos; título de eleitor e comprovante de que votou na última eleição; documento comprovando a situação regular com o serviço militar; certificado de naturalização ( este somente para pessoas naturalizadas); comprovação bancário do pagamento da GRU; para os que já viajaram anteriormente o passaporte anterior; documento de CPF.

Depois desse processo você pode fazer o pedido do passaporte no mesmo site da Policia Federal. Para isso tem que fazer um cadastro no site. O cadastro é feito através de dados complementares. Temos também que pagar a Guia de Recolhimento da União que pode ser retirada, através do site, depois do cadastro.

O documento tem uma base de vencimento, por esse motivo, quando tirar o GRU certifique-se de quando é a data de vencimento. Pague o documento e vá até um posto da Policia Federal com a GRU e os documentos necessários para a solicitação. Em alguns casos é preciso que façamos um agendamento antecipado.  Sendo assim faça todos esses procedimentos bem antes de sua viagem, para que não fique na correria depois.