Como Tirar Passaporte Internacional pela Internet

Para quem deseja fazer uma viagem internacional, ainda mais motivado pelas grandes quantidades de pacotes de viagem que as agências de turismo oferecem, é importante ter esta informação: ninguém pode sair do país e entrar em outros sem a apresentação do passaporte, um documento  importante para reconhecer cidadãos de todas as partes do mundo.

Não há nenhuma burocracia, ao menos aqui no Brasil, para solicitar o passaporte. Ao acessar o site da Polícia Federal, você sabe todas as informações de que precisa para fazer a emissão do seu documento em tempo recorde. Mas, para adiantar todas as informações de que precisa, vamos adiantar os documentos que você deve ter em mãos para apresentar na hora de solicitar o seu passaporte internacional.

Os documentos requeridos são: carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, carteira de habilitação (caso tenha), título de eleitor com comprovante de que votou nas eleições passadas, além de duas fotos 5x 12 , requerimento para emissão de passaporte (disponível no site da própria Polícia Federal), além do comprovante do pagamento da taxa do passaporte (boleto no mesmo site) que pode ser adquirido em qualquer agência do Banco do Brasil.

Com todos estes documentos, é só se dirigir a uma unidade da Polícia Federal mais próximo de você e solicitar a emissão do seu documento. O prazo para que ele seja entregue é de 15 dias. Maiores informações sobre este documento no www.dpf.gov.br.