Web
Analytics

Como Tirar Seu Filho das Fraldas?

Somos todos singulares, apesar de termos direito iguais percebemos, amamos e sentimos de formas diferentes, e essa é a beleza da vida – se fossemos todos iguais que graça teríamos? Nestas diferenças estão o jeito de ser de cada e a forma peculiar como se lida com ela não é mesmo?

Ás vezes muitas mães acham que a criação que deu a determinado filho deve ser dado da mesma forma ao outro, mas percebe que o segundo filho não recebe a criação tão bem quanto a primeira criança, isso acontece por que – apesar de serem irmãos – estamos falando de crianças diferentes.

Muitos pais ficam com certo receio sobre como tirar seu filho das fraldas, felizmente há dicas que são uteis para todas as crianças. Primeiro você precisa saber que uma criança com menos de um ano e meio não é oficialmente madura para que se faça esse tipo de exercício, nesse caso aguarde mais um pouco até que a maturidade chegue. Não se precipite, só comece a fazer esse tipo de processo quando perceber que seu filho está realmente pronto para isso.

Para descobrir isso é só observar se ele mostra interesse em ir ao banheiro com você, justamente para tentar fazer as necessidades fisiológicas. A criança também começa a reclamar quando a frauda está suja e começa a perceber que usar frauda chega a ser chato.

É muito importante que você conscientize o seu filho, ou seja, que você deixe bem claro que um dia ele usará o vaso sanitário como todos os coleguinhas dele, como a mamãe, a vovó e o papai. Mostre a ele que usar a privada é cômodo e prático. Mas, lembre-se: em hipótese alguma force o seu filho a fazer isso se ele não se mostrar pronto. Afinal, até mesmo a individualidadedos pequenos deve ser respeitada.