Web
Analytics

Como trabalhar home office com crianças em casa?

Devido a pandemia, muitas empresas implementaram o uso do método home office para seus funcionários conseguirem trabalhar sem a necessidade de enfrentar aglomerações e se expor ao vírus. O problema é se concentrar no trabalho com crianças em casa. Neste artigo vamos entender como trabalhar home office com crianças em casa

Como trabalhar home office

Nesse período que estamos vivenciando, o home office cresceu cerca de 300% no ano de 2020. Esse método é muito benéfico para a maioria das pessoas, já que com ele é possível trabalhar no conforto de sua casa, perto de sua família! 

Muitas pessoas admitem preferir esse método de serviço, principalmente pelo fato de contar com mais horas para dormir, não precisar enfrentar congestionamento e filas em metrôs e ainda ter mais tempo para cuidar de seu lar, até porque, mesmo parecendo que não ir e voltar do serviço demanda muito tempo de nosso dia a dia! 

Mas e quando temos crianças em casa? Sabemos que crianças gostam muito de atenção e quase não conseguem brincar sem dar gritos, o que pode dificultar e muito o trabalho das pessoas que estão em home office. 

Por isso, neste artigo vamos te ajudar a lidar com as crianças, enquanto você trabalha em home office! Sabemos que para esse tipo de serviço, silêncio e concentração são primordiais! Por isso é necessário contar com a cooperação das crianças. 

Benefícios do home office

  • Menos custo

Isso porque não será mais necessário gastar o mesmo tanto que gastava com gasolina, marmitex e passagens de metrô. 

  • Maior flexibilidade de horários

Esse é um benefício encontrado no home office, muito buscado por diversos profissionais, já que o profissional consegue fazer seu próprio horário. Assim, é possível realizar as tarefas que precisa realizar em sua casa. 

Esse é um item que vem auxiliando demais diversos profissionais, proporcionando maior aumento de produtividade.

  • Otimização na qualidade de vida

Todo o tempo economizado com o home office pode ser aproveitado junto dos familiares e amigos, ou realizando atividades que gosta, como ler um livro, jogar golfe, estudar, ver filmes ou descansar, dentre várias outras opções.

  • Maior comodidade

Como não é necessário acordar mais cedo e enfrentar o estresse diário com trânsito para chegar ao trabalho, podemos listar uma maior comodidade nesse tipo de trabalho. 

  • Mais tempo com a família

Você estará em sua casa, portanto conseguirá passar mais tempo curtindo sua família e seus pets.

  • Mais criatividade e desempenho

Você estará livre de correria e pressão no trabalho, então conseguirá ser mais criativo em seu trabalho e terá mais liberdade para realizar novas experiências!

  • Poder tirar um tempinho de descanso

Você ainda pode tirar um tempo para se alongar, tomar um café, curtir seus pets e sua família, cuidar das plantas, dar uma descansada ou realizar qualquer outra atividade que goste, já que você cria seu próprio horário.

  • Mais privacidade

Você pode se trancar em um cômodo para trabalhar com mais privacidade e conforto, assim ninguém irá opinar em seu trabalho ou tirar sua concentração. 

  • Alimentação saudável

Você não irá mais se alimentar com coisas rápidas, como fast food, frituras, salgados, excesso de refrigerantes ou coisas do tipo, já que terá a opção de cozinhar seu próprio alimento!

Com o home office, você encontra esses e diversos outros benefícios! 

Como trabalhar home office com crianças em casa

Algumas pessoas acreditam que não tem como trabalhar home office com crianças em casa, mas isso não é inteiramente verdade. Ao longo de anos, muitas empresas surgiram do ambiente doméstico, mesmo tendo crianças em casa.

Essa é uma grande tendência em alguns setores, como é o caso do setor de vestuário. Mesmo usando máquinas para montar uma confecção de roupas íntimas dentro de casa, alguns empreendedores conseguem trabalhar sem a interrupção das crianças. Mas qual o segredo? Vamos considerar 5 dicas que podem ser úteis.

  • Converse com as crianças

Explique que você agora irá trabalhar em casa e precisa de cooperação e silêncio enquanto estiver realizando suas tarefas. 

  • Acorde mais cedo

Busque acordar antes das crianças, assim você pode adiantar o serviço priorizado enquanto elas dormem. 

  • Mantenha-se organizado

Organize sua rotina e mantenha sempre seus deveres organizados de acordo com a importância dos mesmos. As crianças precisam se adaptar a essa rotina e respeitá-la! 

  • Coloque limites

Deixe bem claro que não é porque você está trabalhando em sua casa, que seu trabalho é menos sério! Garanta que as crianças não irão tirar sua concentração. Se achar justo, ofereça algo como retribuição ao fim do dia.

  • Dê objetivos e tarefas diárias para as crianças

Dessa forma, as crianças se manterão focadas e empenhadas em realizar os deveres estabelecidos e depois brincarem, mantendo silêncio na casa. Oriente as crianças para brincarem ao fundo da casa, onde o barulho não possa ser ouvido pelo profissional.

O que é necessário para trabalhar em home office

Para trabalhar em home office é preciso contar com o básico, que é uma boa internet, um bom notebook e dependendo do tipo de serviço, fones de ouvido. Cada trabalho demanda um tipo de equipamento, pode ser que você também precise usar seu celular, portanto garanta que ele esteja em boas condições!

Trabalhar em home pode ser uma excelente opção para você, basta se adaptar! Existem diversas plataformas que proporcionam recursos para que você ofereça seus serviços, podendo trabalhar com edições de imagens e vídeos, escrita e tradução de textos, dentre outras tarefas.

Espero que goste deste artigo sobre como trabalhar home office com crianças em casa!