Web
Analytics

Como Tratar Conjuntivite Alérgica?

Entre as diversas regiões do corpo humano, algumas são mais sensíveis do que outras e entre os mais sensíveis podemos citar os olhos, que são estão sempre vulneráveis as mais variadas agressões vinculadas aos fatores externos, como poeira, vento, calor, suor, enfim tudo que possa interferir na integridade desta região. Uma das manifestações mais comum neste local são as alergias, sendo que a mais comum é a conjuntivite alérgica normalmente proveniente de Renite Alérgica.

E quando se fala deste tipo de conjuntivite que é uma inflamação na membrana conjuntiva que reveste a parte da frente e também o interior das pálpebras, é importante ressaltar que a alergia é ao ácaro e também a poeira, e apresenta como sintomas muita coceira, irritação, lacrimejamento, e até mesmo incomodo a luz, e junto ainda pode vir sintomas de renite, como espirros, coriza, congestão e também muita coceira no nariz.

Quando você estiver com esta crise alérgica você deverá tomar alguns cuidados para que seu tratamento seja eficaz, então a primeira coisa a ser feita é tentar se afastar o máximo das coisas que estão desencadeando sua alergia como a poeira, por isso a casa deve ser limpa diariamente e evite ter no quarto, cortinas, ursos de pelúcia, e todos os objetos que possam acumular poeira.

Se não conseguir a melhora fazendo isto, você deverá partir para as medicações, que são remédios anti-histamínicos, os quais podem ser usados sob forma oral ou até mesmo como colírio para diminuir a irritação, mas é importante que faça uma consulta com seu médico antes de optar pelos medicamentos. Entretanto, tem algumas coisas que você pode fazer como tratamento também como encapar colchão e o travesseiro, fazer a troca de travesseiros constantemente, lave sempre as mãos, e evite coçar os olhos, e faça também Compressas com água ou soro fisiológico.