Como tratar de cabelos oleosos

As pessoas que tem cabelos oleosos, tanto as mulheres como os homens, costumam a sofrer para cuidar direito do cabelo, porque apesar das glândulas sebáceas do couro cabeludo produzir mais óleo, os fios podem acabar desidratando e dependendo do produto que você estiver utilizando, o problema pode ate agravar a oleosidade podendo acabar gerando até caspas.

Como tratar de cabelos oleosos

Como tratar de cabelos oleosos

Não lave o cabelo todo dia

Os cabelos oleosos ficam com o aspecto de cabelos sujos bem mais rápido do que os cabelos normais, mas o certo é não lavar os fios todos os dias. Isso por que você pode desencadear o efeito contrario, querendo manter o couro cabeludo sempre limpo as glândulas sebáceas vão ficar estimuladas e trabalharam muito mais. Procure lavar os fios a cada dois dias.

Na hora de lavar os cabelos oleosos procure usar água fria ou morna, pois a água quente, apensar de nos deixar relaxados, acaba removendo toda a oleosidade natural do couro cabeludo, dessa forma as glândulas sebáceas tentem repor essa oleosidade, por esse motivo as horrorosas caspas podem surgir.

Como tratar de cabelos oleosos

Como tratar de cabelos oleosos

Outra grande dica é usar shampoo especifico para o seu tipo de cabelo, deixe de lado essas formulas 2 em 1, pois esses produtos deixam os cabelos ainda mais óleos. Os cabelos não devem receber o condicionador diretamente na raiz, deve entrar em contato com o fio quatro dedos acima dela, com esse tipo de produto não é possível fazer essa separação.

Segunda dica: não use produtos que não sejam específicos para o seu tipo de cabelo, pois esses produtos podem acabar viciando o couro cabeludo, a partir de determinado momento de uso, e o shampoo não funcionará mais. Pensando dessa forma a melhor solução para os seus cabelos é comprar produtos com PH neutro que sejam sem sal, ou seja, que não espumem e sejam mais leves.

Cabelos oleosos também precisam de hidratação

Como tratar de cabelos oleosos

Como tratar de cabelos oleosos

Muitas pessoas acham que pelo cabelo ser oleoso ele não precisa de hidratação, mas isso não é verdadeiro, os cabelos oleosos não são imunes as agressões do sol, frio, vento, química e demais. O certo é fazer hidratação nesses fios somente duas veze pó mês, ou seja, uma em casa quinzena. Dessa forma os cabelos ficam sempre saudáveis, bonitos e hidratados, não ficando com aspecto de oleosos.

Na hora de fazer a hidratação no cabelo oleoso não passe o creme de hidratação profunda na raiz dos fios, mantenha a distancia mínima de quadro dedos da raiz do cabelo e concentre-se principalmente nas pontas, que no geral são as mais danificadas.

Como tratar de cabelos oleosos

Como tratar de cabelos oleosos