Como Tratar Dor no Joelho?

O corpo humano é bastante complexo, afinal nele ocorre uma interação entre músculos, ossos e nervos, sem falarmos nos órgãos, mas sempre estamos preocupados em não adoecer, lembrando que, sempre que se pensa em doença visa somente à parte de órgãos, e com isso acabamos nos esquecendo de dar uma atenção para os ossos e músculos, e quando se trata de osso existe um local que mais é atingindo do nosso corpo, que são os joelhos, articulações que recebem todo o impacto e peso do restante do corpo, por isso que esta é uma parte que sofre tantas alterações.

Os joelhos são articulações fundamentais para que possamos praticar o simples ato de caminhar e neste ato é que muitas vezes acabamos maltratando-os, sem falarmos na pratica de atividades físicas que muitas vezes feita inadequadamente acaba lesionados também esta articulação, e que traz como resultado muita dor. Mas, se você está com este problema deverá em primeiro lugar procurar a ajuda de um profissional para que ele possa estar diagnosticando o seu problema e passando o tratamento corretamente.

Entretanto, não podemos negar que não é tão fácil conseguir uma consulta com o médico especialista devido a diversos fatores, e que com certeza você também não vai conseguir ficar com dor no joelho, por isso você pode estar fazendo algumas coisas em casa que poderão ajudar a aliviar estas dores sem lhe prejudicar, e hoje falaremos sobres estas dicas que poderão de ajudar a tratar a dor nesta articulação tão importante para a execução de diversas tarefas diárias.

Algumas dicas são importantes como colocar gelo, pois a crioterpaia, que na verdade é a terapia feita com gelo, auxilia na diminuição da dor e também do inchaço, então você pode estar colocando uma compressa de 02 em 02 horas, lembrando que se a dor for muito intensa você pode estar diminuindo este intervalo de tempo, deixe agir por 20 minutos no local. Evite corridas e exercícios impactantes em excesso, para que não venha desencadear outro problema, e sempre opte pelos calçados confortáveis.

No caso das mulheres é bastante importante que usem sapatos mais baixos ou até mesmo tênis confortáveis, porque os sapatos de salto alto acabam sobrecarregando estas articulações, esta dica juntamente com o auxilio do gelo com certeza irá lhe ajudar a aliviar as dores. Mas, lembre-se que estas são apenas algumas dicas para melhorar a sua dor, porque o correto mesmo é buscar a ajudar do profissional médico.