Web
Analytics

Como tratar dos calos em casa

Diariamente os nossos pés aguentam todo o peso do nosso corpo e muitas vezes acabam sendo esquecidos na hora dos cuidados especiais, ficando a maior parte do tempo em calçados fechados e desconfortáveis. Para as pessoas que tem calo nos pés conheça agora mesmo um potente remédio caseiro para tratar dos calos em casa.

Como tratar dos calos em casa

Como tratar dos calos em casa

Quando o tempo fica mais quente as pessoas começam a tirar mais os sapatos e a prestar mais atenção na condição dos seus pés. Uma ótima noticia é que com apenas simples cuidados semanais ou diários, conseguimos prevenir muitos problemas comuns que prejudicam de verdade a estética e a saúde deles. Alguns casos de maltratos com os pés são as micoses, calosidades e rachaduras. Conheça mais sobre esse assunto agora mesmo e confira dicas de remédios caseiros para tratar calos.

Por que surgem os calos

As calosidades nos pés e em qualquer parte do corpo são problemas bastante corriqueiros, geralmente elas acontecem quando existe um constante atrito ou pressão na pele. O engrossar da pele, apesar de ser esteticamente desagradável, nada mais é do que uma proteção para a área onde surge, geralmente nos pés acontecem nos cantos do dedão e do dedinho, justamente na região em que os sapatos costumam apertar.

Como tratar dos calos em casa

Como tratar dos calos em casa

Por que os calos doem

Não importa o tamanho do calo ou do fator que o levou a existir, os calos são todos iguais e tem o formato de um cone, pode ser bem diferente do que você imaginava. Facilmente podemos ver sobre a pele a base da lesão, uma superfície arredondada, o que poucos sabem é que dentro da pele fica localizada a ponta. Quando acontece algum tipo de pressão sobre essa parte do corpo, a ponta acaba machucando a região adjacente, provocando uma dor aguda.

Tratamentos caseiros para os calos

Confira agora mesmo algumas dicas para acabar com o incomodo dos calos:

Como tratar dos calos em casa

Como tratar dos calos em casa

Para prevenir o aparecimento dos calos você deve manter as unhas sempre bem cortadas, usar sapatos que não apertem o seu pé e que sejam confortáveis e não usar com tanta frequência o salto alto.

Creme caseiro removedor de calos

Macere 5 comprimidos de ácido acetilsalicílico (AAS) e junte com 1 colher de sopa de limão, mexa ate formar uma pasta e coloque sobre o local dos calos. Logo em seguida envolva o pé com plástico e coloque meia para aquecer, o deixe assim ate o outro dia.

Como tratar dos calos em casa

Como tratar dos calos em casa