Web
Analytics

Como Tratar Picada de Morimbondo?

A natureza com sua fauna e flora é algo de fato lindo de se contemplar. Por isso que há tanto esforço por parte dos ambientalistas em gerar uma consciência ecológica nas pessoas a ponto de vê-las zelando de um patrimônio natural que é de todos e que precisa mesmo ser cuidado por todos.

Quando atacada, agredida, assim como nós, a natureza tende a responder e assim é com os animais que para se protegerem de atos nocivos dos homens, usam todas as ferramentas que possuem para isso. A cobra tem veneno, o escorpião tem o ferrão, o cachorro os dentes e por sua vez mo moribundos também os seus ferrões….e que por sinal, quando atacam alguém, quando penetram na pele de alguém, como esta ferramenta e proteção dói. É algo insuportável, que paralisa e até mesmo pode levar pessoas alérgicas a morte.

Quando se trata de uma enxame de abelhas é que a coisa pode tomar proporções críticas, pois, se uma ferruada dói imagina então várias vindo de inúmeras abelhas que estão em volta de você por estarem se sentindo invadidas. Mas, caso esta fatalidade ocorra aqui vão dicas que vão ajudar a aliviar a dor além de ser uma ótima forma de evitar que o problema piore ainda mais.

Como o local que levou a picada do moribundo tende a ficar vermelho, inchado e com muitas dores o melhor mesmo a se fazer é primeiro colocar uma compressa gelada em cima de local onde foi picado. Isso vai ajudar a aliviar a dor pelo efeito anestésico que o gelo causa.

Quando surgir uma bolha nunca estoure ela com as mãos ou com qualquer outro instrumento que seja e sempre lave o local com água fria e sabão neutro. Em seguida, passe uma pomada que será bom para  evitar a inflamação.Estas são as medidas práticas e eficientes para os casos de serem atacados por estes insetos.