Como Usar Chapinha Sem Danificar o Cabelo?

Infelizmente, nem todo mundo nasceu com os chamados cabelos a favor do vento – que são cabelos lisos, sem nenhum fio quebrado e naturalmente bem cuidados. Contudo, atualmente, com tanta tecnologia a favor dos cosméticos, não é preciso ninguém se lamentar pelos seus cabelos cacheados ou ondulados, porque para tudo há jeito. Isso, claro, caso não goste das suas madeixas deste jeito.

Uma das formas de deixar o cabelo bem liso – sem necessariamente ter que usar produtos para mexer na estrutura dos fios – é o uso da chapinha. Este instrumento feito com duas partes em que o lado interno possui cerâmica ou ferro é que é o responsável por alisar as mechas dos cabelos. Mas é preciso ter muito cuidado porque esta alta temperatura da chapinha pode causar danos aos fios se não for usada corretamente.

Aqui vão algumas dicas para usar chapinha nos cabelos sem danificar os fios. A primeira dica é lavar os cabelos bem lavados e aplicar um selante térmico nos cabelos, ele é que vem absorver os danos da alta temperatura da chapinha conservando apenas o brilho e a lisura do processo.

Separe os cabelos em mechas pequenas porque caso as mechas sejam longas o aparelho pode embolá-los e assim mais proporcionar aspecto de quebrados aos fios do que o efeito liso. Então, com estes dois passos bem simples vai ser possível você usar até todos os dias que queira a chapinha sem que seu cabelo fique estragado.