Como usar óleo nos cabelos

Como usar óleo nos cabelos

Quando o assunto é beleza um dos maiores aliados com certeza são os óleos essenciais, principalmente quando se trata de beleza capilar. Extraídos de sementes, grãos, frutas e outros elementos naturais, eles têm uma forte concentração de nutrientes, que ajudam a regenerar e fortificar a fibra capilar, revitalizar o couro cabeludo, hidratar os fios e reparar as pontas prejudicadas. Saiba quais tipos de óleo e como usar corretamente óleos para cabelo.

Como usar óleos nos cabelos

Por mais difícil de acreditar que seja, usar óleo na raiz dos cabelos não faz mal. Na realidade ele traz vários benefícios sendo o mais importante deles controlar as glândulas sebáceas do couro cabeludo. Para aplicar da maneira correta o ideal é aquecer o produto para que ele fique mais maleável e aplicá-lo, da raiz às pontas, massageando bem. O óleo aquecido também abre os poros, permitindo que suas propriedades penetrem com mais facilidade. Após a aplicação, o indicado é deixar o produto agir de 15 a 20 minutos ou um pouquinho mais. Em seguida, basta lavar os cabelos, de forma habitual. Isso pode ser feito com os fios úmidos ou secos. No entanto, se o cabelo for muito fino, pode-se fazer o procedimento, excluindo a raiz. Mas isso é uma opção de cada pessoa. Existem óleos que são mais leves e, se a pessoa achar que uma pequena aplicação deles não deixa o cabelo pesado, mesmo sem enxágue, poderá até mesmo deixá-lo nos fios.

Como usar óleo nos cabelos1

Óleo como finalizador

Os óleos para cabelo também possuem a função finalizadora. Para usufruir dessa função os cabelos não serão enxaguados. Isso também pode ser feito com os cabelos úmidos ou secos. Basta aplicar o produto, no comprimento e nas pontas. Porém, neste caso, vale a pena observar como o óleo ficará nos fios. Caso ele seja muito pesado, é melhor usá-lo apenas nas pontas, para que os cabelos não fiquem gordurosos, com cara de sujinhos.

Se tiver dúvidas de qual óleo para cabelo escolher e outros procedimentos necessários o indicado é procurar um bom profissional para esclarecer dúvidas.