6 lugares para fazer boas compras no Brasil

Quando pensamos em fazer compras com bom custo-benefício, é comum que venham à mente cidades estrangeiras, como Miami, nos Estados Unidos ou Ciudad do Leste, no Paraguai, com seus grandes centros comerciais. Contudo, o Brasil também conta com excelentes opções para quem deseja fazer boas compras, com cidades que vão muito além de São Paulo. Sabemos que não são todas as pessoas que podem se deslocar para essa tarefa e, pensando nisso, preparamos o post de hoje com os melhores lugares para fazer compras por todo o Brasil. Vamos lá?

compras no Brasil

Conheça os melhores lugares para fazer compras no Brasil

  1. Rio do Sul, Santa Catarina

Rio do Sul é uma importante cidade do Vale do Itajaí, conhecido também como Vale Europeu, cortada por dois rios que se juntam e formam o famoso Rio Itajaí-Açu. Conhecida por suas belezas naturais, como cachoeiras, rios, trilhas e montanhas, ela também possui excelente infraestrutura e economia aquecida, sendo destaque na área industrial com foco em setores como metal mecânico, eletrônico e vestuário. Justamente por essa união de desenvolvimento e natureza preservada, muitos decidem procurar uma imobiliária a fim de fixar-se de vez no município catarinense. 

Por abrigar empresas com foco em vestuário, Rio do Sul é um importante centro de compras, funcionando durante todo o ano. Com mais de 100 estabelecimentos que produzem jeans, malhas e outros itens, com certeza você irá fazer boas compras por aqui. Os maiores centros de venda são o Polo Shopping e o Fabricenter.  

  1. Monte Sião, Minas Gerais

Considerada a capital do tricô, a pequena Monte Sião abriga diversas fábricas e lojas desse ramo, superando em número qualquer outra cidade brasileira e atraindo milhares de turistas que querem fazer boas compras para o inverno nacional. Oferecendo bons preços e grande variedade de peças, além de roupas, a cidade também produz porcelana artesanal, que posteriormente é comercializada nos mais diferentes estados do Brasil. A poucos minutos dali está a charmosa cidade de Águas de Lindóia, que faz parte do Circuito das Águas, e com certeza irá te encantar. 

  1. Foz do Iguaçu, Paraná

Ainda que Foz do Iguaçu abrigue o JL Shopping e a Avenida Brasil, que são referência de comércio, na verdade, é sua proximidade com outros destinos famosos de compra que faz com que a cidade seja uma excelente opção para se fazer compras no Brasil. Afinal, é aqui que está o concorrido Duty Free Shop de Puerto Iguazu, com sua grande variedade de produtos e preços compensadores, assim como os deliciosos itens artesanais da Argentina, como vinhos, doce de leite e alfajor. 

  1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Por mais que tenha um custo de vida alto, o Rio de Janeiro abriga diversos cantinhos que o colocam na lista de melhores lugares do Brasil para fazer compras. Um bom exemplo é o conhecido SAARA, sendo o maior e mais importante shopping a céu aberto do estado carioca. Além disso, continuando na região central, o Mercado Popular Uruguaiana também reúne diferentes produtos, como roupas, eletrônicos, artigos esportivos entre outros itens com preços bastante convidativos. Por fim, geralmente nos finais de semana, a cidade também conta com ferinhas que, quando bem garimpadas, são excelentes opções. 

  1. Porto Ferreira, São Paulo

Para quem quer comprar cerâmicas e porcelanas decoradas diferenciadas, a cidade de Porto Ferreira, no estado de São Paulo é um dos lugares mais famosos do Brasil para quem quer investir nesses itens. Além disso, os visitantes também podem conferir estúdios de produção das peças existentes, assim como apreciar a beleza das obras produzidas pelos artistas da cidade.  

  1. Serra Negra, São Paulo

Outro destino ideal para quem quer comprar novas roupas para a temporada outono/inverno é a cidade de Serra Negra, localizada no Circuito das Águas em São Paulo. Famosa pela alta qualidade dos produtos têxteis, aqui você poderá comprar excelentes roupas para se aquecer no frio, sendo um ótimo lugar para visitar durante todo o ano, adquirindo malhas novas e ainda renovando o enxoval. 

A maioria das lojas se concentra no famoso centrinho da cidade, que é pequeno, mas com muitas opções. Inclusive, aqui também estão diversos produtos artesanais, como doces de leite, goiabada, bolachinhas e outras delícias incríveis típicas do Sul de Minas. 

Por fim, não deixe de visitar a pracinha de Serra Negra, que está bem próxima das lojas e concentra excelentes opções de bares e restaurantes, atraindo visitantes de todo o estado. 

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares para fazer compras no Brasil, já pode se programar para escolher seu destino. Lembre-se que planejamento e organização são essenciais para que você possa adquirir todos os itens que deseja. Portanto, nossa dica é que você faça uma lista de tudo o que pretende comprar e coloque em ordem de prioridade, pois assim fica mais fácil excluir o que não faz parte da programação, garantindo, então, maior economia.