Web
Analytics

Um Concorrente de peso para o Orkut!

O MySpace é talvez hoje a maior rede de relacionamento do mundo, com mais de 70 milhões de usuários. O serviço porém não é nada conhecido no Brasil, semelhante ao que acontece com o Orkut nos EUA.

Durante uma conferência em Miami, o portal apresentou um projeto para um novo site para a América Latina e uma versão de teste em espanhol para os latinos que vivem nos EUA.

Afirmaram também que o MySpace tem planos para lançar, em poucos meses, um site para o Brasil e outro para o México.

 

Orkut

No cenário atual, o Orkut possue mais de 50 milhões de usuários, apesar de ser conhecido praticamente só no Brasil. Mas, segundo esttastíticas do próprio site, a porcentagem de brasileiros caiu e perdeu terreno para americanos e indianos:

Mesmo essas estastíticas não estando 100% corretas, dado que o usuário pode muito bem estar mentindo sobre o país onde vive, é inegável que ouve um declínio no Brasil.

 

MySpace

Não penso que o MySpace está vindo para concorrer com o Orkut. Penso que seria burrice. Particularmente, vejo essa ‘vinda’ ao Brasil mais como uma maneira de expandir horizontes, e ganhar mais alguns usuários que falam português. Simples assim.

No MySpace, você pode personalizar sua página, mexendo no CSS. Mas qual orkuteiro sabe o que é CSS? Com todas as vantagens e as melhorias do MySpace em relação ao Orkut, não há um grande motivo para que todos migrassem de serviço.

 

Redes Sociais

Existem outras redes sociais de peso, como o FaceBook ou Yahoo360. Mas uma rede com 50 milhões de usuários, mesmo tendo foco brasileiro, coloca o Orkut entre as maiores redes sociais do mundo.

Add Comment