Concurso Agente de Saúde da Prefeitura de Natal

Saiba mais sobre o Concurso Agente de Saúde da Prefeitura de NatalRecentemente a prefeitura de Natal abriu as inscrições para o concurso público que tem como objetivo a contratar 596 novos concursados para Agente comunitário de Saúde e Agente de Combate de Endemias. São 331 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, para o cargo de Agente de Combate de Endemias são 265 vagas disponíveis. Estas vagas são voltadas para pessoas que tenham concluído o ensino fundamental. É uma ótima oportunidade para pessoas que não tem ensino superior e querem uma ótima oportunidade de emprego.

Concurso Agente de Saúde da Prefeitura de Natal - Saiba mais sobre o concurso para Agente Comunitário de Saúde em Natal (Foto: Divulgação)

Concurso Agente de Saúde da Prefeitura de Natal – Saiba mais sobre o concurso para Agente Comunitário de Saúde em Natal (Foto: Divulgação)

Concurso Agente de Saúde da Prefeitura de Natal

Os salários iniciais para as vagas de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate de Endemias são de R$ 1.027,21 em uma carga horária semanal de 40 horas. Entre todas as vagas 31 delas são voltadas para candidatos portadores de necessidades especiais. As inscrições estão abertas e vão até o dia 1º de setembro, será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 50,00, todos os participantes devem pagar a taxa de inscrição. Os Agentes serão divididos em 5 municípios e deverão residir no local de atuação, esses locais serão definidos conforme os endereços que vão estar na sua inscrição.

Os Agentes de Saúde tem um papel importante na sociedade (Foto: Divulgação)

Os Agentes de Saúde tem um papel importante na sociedade (Foto: Divulgação)

A seleção dos candidatos será realizada em base das notas das provas objetivas, as provas serão aplicadas no 21 de setembro em Natal. Ainda não foram definido os locais e horários das provas, a partir do dia 16 de setembro serão divulgados os locais e horários de todas as provas. Após sair o resultados das provas objetivas todos os participantes serão terão que fazer provas de capacitação física. Após todos os resultados das provas o processo seletivo será de 2 anos a partir do dia do resultado de todas as provas, este período pode ser prorrogado por mais dois anos caso o órgão comprove tal necessidade.

Concurso Agente de Saúde: Edital

Os Agentes de Saúde estão presentes no Brasil inteiro (Foto: Divulgação)

Os Agentes de Saúde estão presentes no Brasil inteiro (Foto: Divulgação)

Para aqueles que pretendem fazer a prova o edital da prova já está disponível para download, além do edital estar disponível na internet as apostilas para os Agentes Comunitário de Saúde, estão disponíveis neste linkDe acordo com o edital da prova, os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico da COPERVE uma hora após o término da aplicação das provas. Para saber mais e fazer a sua inscrição acesse o site Comperve, não se esqueça que as inscrições vão até o dia 1º de setembro.