Concurso Público Aeronáutica MG 2012

Ser servidor de uma instituição altamente estável e sólida como a Aeronáutica é algo que vai muito além de ser considerado como um emprego. Trata-se de uma verdadeira conquista assumir uma vaga de emprego em um dos braços das Forças Armadas Brasileiras e assim ganhar também status de oficial como também um ótimo salário mensal.

Todos os anos, a Aeronáutica lança edital informando sobre vagas para concurso e agora em 2012 não foi diferente – a entidade mostrou que precisa dos seus serviços, talentos e profissionalismo para tornar esta Força Armada ainda melhor. E a oportunidade para este ano são cerca de 180 vagas abertas para a formação de cadetes especiais do ar que serão formados pela Escola Preparatória de Cadetes que fica na cidade de Barbacena, em Minas Gerais.

Infelizmente, as vagas são destinadas apenas para homens – se bem que está mais do que claro que as mulheres também possuem capacidade de serem ótimas profissionais – mas como se trata de um regimento interno, apenas homens pode fazer a sua inscrição. No entanto, para concorrer a uma destas vagas os pré-requisitos são: ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o ensino fundamental, não ter menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2013, e ser solteiro.

As inscrições estarão abertas até o dia 15 de junho pelo www.barbacena.com.br mediante o pagamento da taxa de R$ 80,00. Outra dica também é começar a estudar porque na avaliação haverá questões de português, matemática, além de avaliação para aptidão e teste psicológico. Faça o quanto antes a sua inscrição e comece a se preparar para ser um aluno da Escola de Cadetes da Aeronáutica.Sem dúvidas, uma ótima chance para você que almeja um futuro brilhante, realizado e bem profissionalmente. Faça a sua inscrição!