Web
Analytics

Concurso Público Para Professores IFPR 2012

Não é nenhuma novidade dizer que a classe dos professores, em seus mais diversos níveis, não é muito valorizada não é mesmo? Já cansamos de ver inúmeras manifestações de professores que reclamam das péssimas condições de trabalho associadas aos péssimos salários e ainda ás tantas dificuldades que é se labutar com alunos – nem sempre respeitosos.

Todos estes obstáculos fazem com que os professores recebam como vencimento salarial aquém do que se pode considerar como merecimento. Contudo, nada deixa de tornar esta profissão super digna e de grande importância para o desenvolvimento do Brasil.

Sabendo disso, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) acaba de abrir um edital de concurso com a finalidade de contratar novos professores, que saibam lecionar em diversas áreas, para ensinar em todos os cursos em nível técnico, básico ou tecnológico na unidade do Instituto Federal no Paraná.

Caso você tenha formação em lecionar nível básico, médio e tecnológico aqui vai uma boa notícia, pois, o IFPA deseja que suas 37 vagas sejam devidamente preenchidas por profissionais competentes que tenham 40 horas diárias disponíveis, semanais, para trabalhar com as turmas de forma exclusiva.

Caso você tenha se interessado, a informação mais importante é que o prazo de inscrições para o concurso de professor do IFPR vai até 8 de maio, caso seja feita a inscrição pela internet no www.ifpr.edu.br .

A taxa de inscrição é de R$ 68,00 e uma vez você sendo aprovado neste concurso, seu salário médio para ser professor do IFPR será de R$ 6,1 mil reais por 8 horas diárias de trabalho (isso para quem tem nível de doutorado). Faça logo a sua inscrição e não perca a chance de ensinar em uma das instituições mais bem conceituadas do Paraná.