Consulta ao Serasa pela internet

A consulta no SERASA deve ser feita por todo cidadão pelo menos uma vez ao ano. Até mesmo aquelas pessoas que têm certeza de que seu nome esteja limpo, é recomendado que faça a consulta de vez enquanto. Para as pessoas que já perderam os documentos é ainda maior o risco de estarem com o seu nome no SERASA já que as outras pessoas podem realizar compras no seu nome com os seus documentos em mãos, e certamente você não ficará sabendo se isso acontecer. Por isso é aconselhável que essas consultas ao serasa sejam realizadas anualmente, e como a internet é um meio mais prático está facilitando a realização desse serviço.

Embora o SERASA seja de extrema importância para todos, não pode ser encontrado em todas as cidades brasileiras, mas não se preocupe pois você não terá que ir até uma cidade que tenha o SERASA, a sua consulta pode ser realizada através da internet no site oficial. Vale ressaltar que esse serviço de consultas exige um certo valor cobrado, porém é um custo muito baixo para que seja acessível à todas as pessoas interessadas.

As pessoas podem colocar créditos de valores como R$ 10,00 para usar como quiser. Assim sempre que for realizar a sua consulta não precisará comprar os créditos que são pagos como boletos bancários. É importante que todos saibam que os dados do SERASA não são fornecidos para qualquer pessoa ou através de telefones, e-mails ou qualquer meio de comunicação, são consultados apenas pelas pessoas que estiverem com seus documentos pessoais em mãos e no site oficial que oferece a consulta online ou então em uma loja SERASA.