Web
Analytics

Consultar Crédito Nota Carioca – Rio de Janeiro

A nota carioca foi criado com a finalidade de substituir a nota de papel impresso que já conhecemos há muito tempo. Dessa forma, trata-se de uma nota fiscal eletrônica carioca, já que é utilizada no estado do Rio de Janeiro substituindo então as notas tradicionais. Para participar desse serviço recentemente criado, é necessário o cadastramento da pessoa no site da nota carioca www.notacarioca.rio.gov.br, nesse site poderão ser encontrados diversos serviços do governo, e um deles é os serviços de cadastro da nota carioca.

Vale lembrar que a atualização do seu saldo será feito a cada mês, portanto se você pedir a nota fiscal carioca hoje, amanhã ainda não estará informando no site o seu atual saldo. Geralmente esse serviço será realizado no dia 10 de todos os meses, assim atualizando o seu saldo de créditos.

Assim você poderá consultá-lo através da internet no site. Os participantes estarão automaticamente concorrendo à vários prêmios, além de que os créditos acumulados podem ser abatidos no valor do seu imposto do IPTU que é cobrado todos os anos e com valores altos.

Atualmente, já são mais de 79.500 contribuintes autorizados a emitir a nota carioca, e foram mais de 50 milhões de notas emitidas até os dias de hoje. Para consultar os seus créditos você terá que acessar o site e abaixo desses valores contidos no placar, que se encontra na parte lateral direita da tela, estará a opção para a consulta de créditos nota carioca online, em que o interessado terá que informar o número do CPF para ter acesso ao saldo. Para exigir a sua nota também terá que ser informado o número do seu CPF para o atendente, e por isso ele é pedido no momento de consulta do saldo.