Consultar IPVA 2012 – Tabela do IPVA 2012

Ter um automóvel facilita bastante a vida rotineira das pessoas, seja para ir ao trabalho, levar os filhos na escola, passear ou viajar. São necessidades que muitas vezes são realizadas com mais eficiência, conforto e praticidade se tivermos um meio de transporte à nosso favor auxiliando em nossas atividades do dia-a-dia. Embora muitos queiram comprar um veículo, é importante lembrar de que ele exigirá alguns gastos como o combustível e os impostos pagos anualmente.

O IPVA é o imposto cobrado todos os anos para quem possui qualquer veículo motorizado. O valor total desse imposto pode ser dividido em três parcelas a serem pagas, ou então em uma única parcela com desconto de 5%. Esse imposto é destinado metade ao estado e a outra metade ao município da placa do veículo, tem a finalidade de melhorar as ruas e estradas assim aprimorando as condições no trânsito para os motoristas.

O valor do imposto é basicamente de 1% a 3% do valor do seu veículo, e a Tabela de Preços do IPVA é divulgada todos os anos. Essa tabela de preços pode ser encontrada no site da Secretaria da Fazenda, mas só poderão ser encontrados os valores do IPVA de 2011, já que os valores para 2012 ainda não foram divulgados. Ou então acesse o site do Detran de sua cudade e informe o número do Renavam e do seu CPF e então saiba todas as informações necessárias correspondentes ao seu veículo.

Como ainda é muito cedo para definirem a tabela de valores do IPVA de 2012, será possível conferir dados como o licenciamento, seguro obrigatório, IPVA do ano de 2011, multas, entre outras informações relacionadas ao seu documento do veículo. Aguarde a definição de valores para 2012 e consulte frequentemente o site do DETRAN para se manter atualizado.