Copyscape – Quem Anda Te Copiando?

Os blog e sites têm sido um dos principais meios de trabalho através da internet, muitos donos de blogs obteriam sucesso e conquistaram a confiança de muitos leitores postando textos com conteúdos verdadeiros e bem explicados, assim garantindo a preferência de muitos leitores que se tornaram fiéis à esse site em questão. Sendo assim, o número de sites e blogs tem aumentado muito ultimamente, porém nem todos os sites trabalham corretamente e oferecem informações incorretas.

Além disso, há aqueles que apenas copiam o conteúdo de outros sites colocando no deles sem nenhuma citação que este foi retirado do seu blog ou site. Essa ação inadequada recebe o nome de plágio e é muito comum encontrarmos muitos conteúdos plagiados na internet. Isso faz com que o seu site seja prejudicado, pois como ele possui o conteúdo original e deveria receber o reconhecimento do público leitor, essa vantagem será transmitida ao seu plagiador que “roubou” o seu conteúdo, e muitas vezes ele pode passar a sua frente nas pesquisas, já que o Google não identifica qual é o site que possui o conteúdo original.

Para que você não seja prejudicado com essas plagiadores incompetentes, utilize as ferramentas de busca e pesquisa de conteúdos copiados. O Copyscape é um dos mais famosos e utilizados por donos de sites e blogs. Para ver se o seu conteúdo está sendo copiado, acesse o site do copyscape www.copyscape.com e informe a URL do seu site, em instantes a pesquisa obterá resultados e você poderá conferir se há plagiadores do seu site ou não. Não permita ser prejudicado por essas pessoas, descubra quem anda te copiando.

Avalie esse artigo: