Copyscape – Saiba Se Seu Site Está Sendo Plagiado

Para os donos de sites e blogs, é de grande importância saber se o seu conteúdo criado por você ou pelos seus funcionários está sendo copiado. Não é vantajoso ao seu site ter conteúdos plagiados, ou seja, copiados e postados em outro site, já que como o seu é original seria injusto o google prevalecer aquele que copiou de você, isso porque o google não tem como saber se o seu é o original ou não, isso prejudicaria o seu site em pesquisas do google e os acessos que ele teria.

Se você possui um blog, é importante manter-se atento e conferir se está sendo plagiado, você pode utilizar várias ferramentas para isso e a mais famosa delas é o Copyscape, age como um motor de busca que procura por posts ou conteúdos que já possuam na internet, assim ele irá detectar os conteúdos copiados. Basta inserir a URL e ele irá fazer a busca imediatamente, algumas pessoas que estão no ramo há mais tempo afirmam que o Copyscape não é capaz de achar todos os plagiadores, assim não garantindo 100% da eficiência.

Mas outros afirmam que essa é uma das melhores e mais práticas maneiras de encontrar os plagiadores e assim poder tomar alguma atitude para impedir que estes continuem a te prejudicar. Então não fique sem saber se o seu conteúdo está sendo roubado por outras pessoas sem criatividade para criar o seu próprio texto, acesse o site do copyscape www.copyscape.com e informe a URL do seu site e assim faça a sua pesquisa de maneira fácil e rápida. Muito em breve os plagiadores do seu site ou blog serão descobertos e você não será mais prejudicado por eles.