Corpo triangulo invertido – Dicas de roupas

Corpo-triangulo-invertido-Dicas-de-roupas

Corpo triângulo invertido é muito comum entre as mulheres

Na moda tudo é muito variado não é mesmo? São diversos formatos, tamanhos, estilos, cores… As mulheres que adoram isso, principalmente quando encontram a peça ideal para seu biótipo. Como todos sabemos todos os seres humanos possuem características diferentes, mais quando o assunto é moda existem alguns formatos e categorias padrões. O biótipo é responsável por essa padronização, ou seja, ele define o magro, alto, baixo etc. As mulheres também tem seu desenho de corpo com formatos diferentes, e podem ser encaixados em categorias de silhueta como: retângulo, oval, pêra, ampulheta e triângulo invertido. Hoje vamos falar mais sobre o corpo triângulo invertido levando até você dicas de roupas para esse formato corporal.

Corpo triangulo invertido

Famosas-com-corpo-tipo-triângulo-invertido-1

Mulheres com esse perfil possuem ombros maiores que os quadris, cintura reta, costas largas, pernas longas e finas

O biótipo triângulo invertido se caracteriza pelo volume da silhueta concentrado na parte superior do corpo. Geralmente quem possuí esse formato tende a ter ombros maiores que os quadris, cintura reta, costas largas, pernas longas e finas. Como essas mulheres que tem o corpo triângulo invertido é necessário saber escolher bem as peças do vestuário, já que como a parte superior é visualmente mais larga é preciso equilibrar o tipo físico. Para realizar tal equilíbrio você precisa utilizar peças que chamem a atenção para a área central e inferior do manequim desviando a atenção das bordas. Pode não parecer, mais esse formato de corpo é muito comum entre as mulheres.

Dicas de Roupas Corpo Triangulo Invertido

Corpo-triangulo-invertido-Dicas-de-roupas-2

Confira as dicas de roupas para quem tem a silhueta triângulo invertido

Para quem tem a silhueta triângulo invertido não é difícil combinar looks. A principal dica é saber equilibrar as proporções entre a parte de cima e de baixo. Peças que remetam volume na parte inferior são fundamentais, pois o tronco com volume fica neutro. As dicas de roupas para corpo triângulo invertido tem vários modelos, de saias, calças, vestidos até acessórios para complementar. A combinação de cores também é muito importante.

Aposte em modelos de saias como o: evasê, balonê, tulipa e godê, com babados, estampadas ou coloridas. Para calças prefira modelos com cortes retos e detalhes nos bolsos e quadris; calças jeans com lavagem clara, modelo pantalona, saruel, boyfriend e calças volumosas são ótimas para o corpo triângulo invertido. Blusas lisas e escuras disfarçam a parte de cima, dando menos destaque aos ombros. Para regatas de preferência para as alças mais largas. Os vestidos devem ser soltos e amplos. Jaquetas sem volume. Procure utilizar volume e detalhes chamativos na altura do quadril, como cintos e laços por exemplo.

Corpo-triangulo-invertido-Dicas-de-roupas-3

Saias modelo evasê, balonê, tulipa e godê, com babados, estampadas ou coloridas são ótimas para esse perfil

Como dito as cores também exercem papel importante, utilize cores escuras na parte de cima e cores claras e chamativas na parte inferior do corpo. Brilhos, texturas e estampados também na parte de baixo são grandes aliados. Os acessórios também pode ser levados em conta; opte por colares compridos, pulseiras grandes, bolsas de mão e bolsas de alça longa.