Cortinas Para Apartamento – Modelos

Devido as grandes facilidades muito mais pessoas estão adquirindo o seu imóvel próprio, já que esta era uma realidade um pouco distante para uma maioria da população, mas com o passar dos anos esta foi uma realidade que teve uma radical transformação, a qual somente veio acrescentar e melhorar a qualidade de vida do brasileiro, já que o mesmo poderia assim se livrar do aluguel. E a partir do momento que ocorreu este aumento em construção civil, principalmente em relação a imóveis residenciais, o tamanho destes imóveis também foi diminuído para que assim possa ofertar mais imóveis e como consequência agraciar muito mais pessoas.

E a maioria dos imóveis em grandes cidades é apartamento, devido à falta de espaço para a construção de casas, e com isso as pessoas têm adquirido muito mais apartamento do que casas, mas ao comprar um apartamento tem uma grande vantagem que é fazer a decoração, a qual se torna muito mais fácil, pois como geralmente o espaço físico é menor não tem porque você colocar muitos objetos. E por falar em decoração, hoje você vai conhecer algumas sugestões de um item que é muito útil e também faz parte da decoração que são as cortinas.

Como todo apartamento tem janela e normalmente são de vidros é muito importante ter cortinas para que os raios solares possam ter um obstáculo e assim ao entrar já estejam mais brandos, e, além disso, este item deixa o ambiente muito mais arrumado, seja uma sala de estar, jantar ou o quarto, por isso acompanhe agora alguns modelos de cortinas que ficam perfeitos para apartamentos.

A primeira dica é que as cortinas devem ser pequenas para as janelas, pois ao colocar uma cortina grande e pesada você irá deixar o ambiente muito cheio e sobrecarregado tornando assim o ambiente bastante poluído, mas se for usar em portas deverá coloca-las em tamanhos maiores, mas sem arrastar no chão, para evitar o acumulo de poeira.

Uma ótima opção são as cortinas persianas de PVC, pois deixam o ambiente bastante elegante e ainda facilitam no momento da limpeza, entretanto se você prefere usar cortinas de tecido é interessante que busque comprar um tecido mais leve para a parte externa, e um mais grosso para ficar por dentro com esta combinação você poderá usar tanto como um item decorativo como também para diminuir que o excesso de luz adentre o ambiente. Já em relação às cores fica por conta do proprietário que deverá coloca-las de acordo com toda a decoração do ambiente.