Cuidados ao comprar alimentos na praia

No verão é comum que as pessoas programem viagens para a praia. No entanto, é necessário tomar cuidados com relação a alimentação nessas ocasiões. Uns dos maiores perigos aos quais as pessoas se expõem nessa época do ano é com relação ao consumo de alimentos nas praias. As intoxicações alimentares podem vir nessas circunstâncias e dependendo da gravidade atentam contra a vida do turista. Para se proteger desses perigos, fizemos um pequeno manual com dicas sobre o tema:

Cuidado com o que come na praia (Foto: divulgação)
Cuidado com o que come na praia (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Cuidado o que você comprar para comer na praia

É irresistível comprar alimentos na praia, mas aquele camarãozinho no ponto que é oferecido minuto a minuto por ambulantes, ou o famoso queijinho assado, pode ser um perigo para a saúde. A procedência desse tipo comida faz toda a diferença para a sua saúde, e por isso, é muito importante comprar alimentos na praia em locais que você sinta mais segurança com relação a isso.

Preste atenção no aspecto dos alimentos

Antes de comprar a comida, preste muita atenção em sua aparência, pois ela pode demonstrar indícios de que não está em seu melhor estado de conservação. Também é importante verificar se o local de venda do alimento tem uma higiene adequada. Esses tipos de observações podem te livrar de grandes problemas com alimentos comprados na praia.

 

Tente comer em locais que tem certeza a procedência (Foto: divulgação
Tente comer em locais que tem certeza a procedência (Foto: divulgação

Evite a compra de produtos que estragam fácil

Maionese, itens que necessitam de refrigeração para serem conservados, produtos em conserva, entre outros que perecem com facilidade, devem ficar em casa e não pense em consumi-los em quiosques de praia. Ao levar alimentos para esse tipo de passeio demorado evite exatamente esses elementos que podem estragar com facilidade e te levar a ter problemas de saúde.

Não exagere na alimentação na praia

Além de tomar cuidado com o tipo de comida que você compra na praia é necessário não exagerar no consumo. Principalmente os turistas acabam perdendo a noção quantitativa e por não ter o hábito de ingerir aquele tipo de alimento, se agradar ao seu paladar, comentem o pecado da gula. Isso pode acabar com o seu passeio e com o de seus amigos. Por isso, mantenha uma alimentação leve, coma com moderação e beba muita água.