Cuidados com os Pés no Verão, Como Fazer

O verão é uma estação mágica pela alegria que traz os seus dias quentes, coloridos, alegres e especiais. É nesta estação que as roupas leves dão forma as curvas, os acessórios ganham mais cores, brilhos e detalhes e os sapatos tendem a ser mais abertos, mostrando os delicados pés.

Mas, e por falar nisso, seus pés estão devidamente adequados e bem cuidados para que estejam tão expostos em lindas sandálias abertas que são a cara do verão? Se não está, veja bem, é hora de tomar os devidos cuidados para que esta parte do seu corpo tenha uma aparência saudável. Caso eles já sejam lindos, é bom tomar cuidados preventivos porque o verão é uma época terrível para causar danos aos delicados pés femininos.

Então, vamos agora dar algumas dicas bem práticas de como fazer para ter cuidados com os pés no verão. Serão dicas simples, mas, de grande auxílio para que você passe beleza e não vexame na hora de cuidar dos seus pés. Vamos a elas:

Em casa mesmo, pegue uma quantidade de água e coloque para ficar morna, sem seguida, deixe seus pés por uns dez minutos e depois passe padre pome para que as células mortas dos seus pés sejam removidas. O nome deste processo se chama esfoliação. Não esqueça de passar a pedra em movimentos circulares, principalmente na região do calcanhar onde tende a ter as horríveis rachaduras.

Outra dica também é sempre passar um bom hidratante nos pés, isso vai ser de grande ajuda para prevenir o ressecamento dos pés e o aspecto de sujeira. Com estas sugestões bem legais, você vai ganhar mais este toque de beleza que são pés lindos, vistosos e muito bem cuidados.