Web
Analytics

Curiosidade: Malhar Todos Os Dias Faz Mal? Mito ou Verdade?

Certamente você que adora malhar e não deixa de treinar ou de praticar seus exercícios físicos já deve ter escutado muitos comentários em relação a sua atitude, como: só vive na academia, não para de malhar nunca, que está ficando grande demais, enfim, estes e outros comentários. No entanto, uma dúvida que ronda pessoas como você é se malhar todo dia faz mal. Será que praticar determinadas atividades físicas pode fazer mal a saúde? Para quem pensa que praticando atividade física ou treinos excessivamente apenas fará bem a saúde, está redondamente enganado, pois ao contrário do que pensa, pode sim fazer mal.


De acordo com a Universidade de Harvard, não se pode passar todos os dias malhando devido aos músculos, o cansaço físico pode colocar em risco a sua saúde, sendo que toda a musculatura do corpo também precisa de descanso e possui limites, e não o respeitando, lesões e fraturas podem acontecer com maior probabilidade. É por este o motivo de revisar o treino dos grupos musculares, ou seja, enquanto hoje você treina bíceps e pernas, amanhã você deverá treinar costas e tríceps, por exemplo.

Começar a praticar um determinado treino ou atividade física pode sim causar dores, o que é normal pelo fato do corpo ainda não estar acostumado com a nova rotina, mas se você já treina há tempos e após as atividades físicas começa a sofrer com dores, saiba que você pode tê-lo lesionado ou o forçado demasiadamente. Desta forma, é importante que seja criado um plano e rotina de treino, respeitando o seu corpo, o que certamente trará melhores resultados físicos e sem dores. Cuide-se!