Web
Analytics

Curso de Administração da UAB/UFMA 2012

Saber administrar é algo que muita gente gostaria de fazer e esse pode ser até um desejo seu, que está lendo a esse texto. Administrar compreende muitas coisas, como dinheiro, bens, pessoas, negócios, empresas e afins. Realmente administrar vem a ser uma tarefa muito importante e até rara, pois o normal é que não se saiba administrar bem tudo o que está ao seu redor.

O curso de administração ensina como deve ser feita a administração de forma eficaz, para que a empresa venha a ser bem sucedida em todos os aspectos.
O curso de Administração da UAB (Universidade Aberta do Brasil (UAB)) /UFMA (Universidade Federal do Maranhão) foi o primeiro curso a distância disponibilizado na universidade tendo uma grade de ensino á distância completa e voltada para o mercado de trabalho assim como a mesma qualidade para cursos presenciais.

O curso obteve a nota 4 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)- o que é sinal de qualidade e ele foi avaliado nos dias 5 e 6 de dezembro (de 2011), ou seja, está bem atual a sua situação de qualidade constatada durante visita ao polo UAB de Porto Franco, no Maranhão sendo que foi levada em consideração a infra-estrutura de salas, laboratório de informática, biblioteca, auditório de videoconferência, com destaque para a adequada acessibilidade desses espaços.

Foi verificado e avaliado também o quadro de professores, dentre outros aspectos. Também foi realizada uma reunião com o corpo estudantil para saber suas opiniões e impressões a respeito do curso. Todos esses aspectos físicos, tecnológica, humana e documental da graduação foi atenciosamente analisada pelos avaliadores do Inep, que deram nota 4 ao curso, em uma escala de 0 a 5.

Isso significa que o curso de administração dessa instituição está com uma excelente média, o que prova a sua qualidade em todos os aspectos.
Com toda certeza os alunos do curso concordam com a nota do Inep, pois tiveram participação direta relatando o que realmente pensam a respeito do curso de administração. As inscrições para este ano de 2012 ainda não estão abertas, mas, acesse o site www.uab.capes.gov.br e fique atento as datas de novas inscrições.