Curso de Alimentos Pelo Senai

O SENAI é uma instituição de ensino que oferece cursos gratuitos para todos que quiserem fazer, assim sendo cursos bastante úteis e muito interessantes. Esses não possuem custo algum e caso haja muito procura pelos cursos, é necessário uma avaliação para selecionar os melhores e mais aptos para fazer o curso, mas de maneira geral, são feitos por todos aqueles que têm interesse. Um dos cursos que está sendo disponível para a população pertence à área alimentícia, sendo conhecido como técnico de alimentos.

Esses cursos tem o objetivo de ensinar as estudantes que estiverem participando do curso a conservar e controlar a qualidade de matéria prima ou recursos básicos necessários para a produção de alimentos para a indústria de alimentícia, que seriam as bebidas, carnes, pescados, derivados de pescados, frutas e hortaliças, grãos e cereais, laticínios, massas e produtos de panificação. Esses profissionais também são encarregados de participar de pesquisas com a função de melhorar ou desenvolver novos produtos.

Aos interessados, é necessário estar cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio e ter até 21 anos de idade. Porém, para quem possui os 24 anos completos e tenha concluído o ensino médio poderá participar dos cursos noturnos do SENAI. Esses cursos são de grande importância e utilidade para aqueles que pretendem trabalhar no ramo de alimentos, são muito procurados e de boa qualidade. Para realizar o curso gratuito é cobrado apenas uma taxa de R$ 15,00 para a matrícula do candidato.

Para maiores informações acesse o site do senai www.senai.br