Web
Analytics

Curso de Técnico de Segurança do Trabalho Senai

O curso técnico de segurança do trabalho, oferecido pelo SENAI possui foco fechado na formação de profissionais indispensáveis ao dia a dia de ambientes de trabalho: o técnico de segurança. Fundamentado na qualificação e no aperfeiçoamento em táticas de combate de incêndio, segurança e movimentação de cargas, prevenção de acidentes, primeiros socorros, segurança em sistemas elétricos, entre outras matérias.

Um resumão pode ser feito indicando o fato de que o técnico em segurança do trabalho é o responsável por evitar problemas nas linhas e adjacências. Sendo o primeiro passo de combate e, normalmente, o primeiro socorro em casos extremos, é dele que depende o BM funcionamento das técnicas de prevenção.

No caso do SENAI, o curso se mostra voltado principalmente ao ambiente industrial, que acaba sendo o mais perigoso devido a movimentação, em sua maior parte, de cargas pesadas e risco de máquinas e ferramentas.

Se interessou? Acha que isso pode ser uma boa pra você? Procure mais informações nos links abaixo e procure o site do SENAI (que também indicamos abaixo). É uma área que está crescendo muito devido ao boom da industria de base e construção, o que pode significar estar empregado durante um bom tempo e com salários muito convidativos. Acesse o http://www.senai.br/br/home/index.aspx e veja como fazer parte deste curso e obter a sua formação.