Curso Gratuito de Agente de Viagens

Formados para trabalhar em agências de viagem especificamente, os profissionais conhecidos como agentes de viagem são aqueles responsáveis por explicar como será todo o pacote de viagem desde a escolha do destino até os melhores hotéis para se hospedar e a forma mais cômoda e proveitosa de curtir os dias escolhidos no lugar que desejou para aproveitar.

Cabe a ele também orientar a pessoa que vai viajar sobre as documentações necessárias bem como fazer as reservas pedidas e explicar todas as informações, de forma precisa, sobre todo o roteiro que será apresentado naquele lugar. Com isso já dá para se ter uma noção d quanto um agente de viagem deve ser organizado, dedicado e com muita capacidade de gerenciamento. E caso tenha este perfil é hora de fazer um curso profissionalizante para esmerar ainda mais este dom de agendar, programar e orientar os clientes de viagem sobre como aproveitar ao máximo os dias de descanso que agendou para ele e família.

O Pronatec está com mais de 260 vagas de cursos de qualificação com aulas que vão lhe profissionalizar em todas as áreas de profissões. Entre elas está o de agente de viagem, uma profissão que será essencial para a Copa 2014 onde vai ter turistas por todos os lados querendo viajar para todos os estados sede da Copa aqui na Brasil.

Sem prazo para finalizar o período de inscrições, os interessados devem acessar o www.pronatec.turismo.gov.br e efetivar a sua matrícula. Importante que você tenha ao menos o ensino fundamental incompleto e acima de 187 anos para garantir a sua vaga que é totalmente de graça.

O curso tem carga horária de 160 horas e oferece aulas que vão lhe ensinar todas as habilidades de que precisa para ser um bom agente de viagens. Aposte no seu futuro e faça o Pronatec 2012. As portas vão se abrir para você.