Curso Gratuito de Bartender Pronatec

Enquanto muitos se divertem, ele está lá, fazendo de tudo para tornar os seus momentos de lazer ainda mais divertidos e gostosos. Esta é a quase missão de um profissional que está em alta e que se chama de bartender. Devido ao grande aumento de boates sendo abertas e de espaços voltados para uma boa balada – isso tanto nas capitais quanto em muitas cidades do interior – as vagas de trabalho para estes profissionais têm aumentado consideravelmente.

Mas o que faz mesmo um bom bartender: ele é o grande responsável pelo preparo dos coquetéis mais incríveis que possam existir, um tipo de trabalho que além de saber combinar todos os elementos de um bom coquetel como álcool, frutas, doces e tantos ingredientes, deve ter um outro elemento em alta para se sair bem na sua profissão: a criatividade.

Isso porque um bartender não é apenas alguém que prepara a bebida, mas o que usa a mágica, o malabarismo, o entretenimento para que os clientes fiquem simplesmente encantados não apenas com o sabor da bebida como também com o processo de preparo.

Se você deseja ser um destes trabalhadores, hoje valorizados e reconhecidos, pode fazer um curso que vai lhe capacitar ainda mais nesta carreira. Para isso, inscreva-se no Programa Nacional do Ensino Técnico – Pronatec – edição Copa 2014, que está com vagas gratuitas abertas até o dia 31 de julho através do site www.turismo.pronatec.gov.br. Garanta sua vaga acessando o site acima e preenchendo a ficha digital. Os pré-requisitos para fazer parte deste programa é ter acima de 18 anos e ter no mínimo o ensino fundamental incompleto.

O curso de bartender do Pronatec vai ensinar ao estudante todas as técnicas e combinações para o preparo de um bom coquetel além de todos os movimentos criativos de entretenimento necessários para isso. O curso tem carga horária de 160 horas e dá direito de entrega de certificado no final do curso.

Curso Gratuito de Bartender Pronatec
Avalie esse artigo: