Web
Analytics

Curso Gratuito de Comunicação Visual Pronatec 2012

Já há algum tempo que os governantes do nosso país vêm investindo muito amis na educação e uma prova disso são alguns programas lançados como o Financiamento Estudantil, o Prouni, e entre outros o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, popularmente conhecido pelas suas siglas o Pronatec, que foi um excelente projeto lançado pelo governo Federal onde ele tem como o grande objetivo levar muito mais conhecimentos profissionais através dos cursos técnicos gratuitos aos jovens de todo o país.

E este programa está funcionando em todas as regiões do Brasil, e em diversos municípios como em Campo Grande que o Pronatec abriu novas vagas para estudantes de rede escolar pública e também para aqueles bolsistas de escola privada, assim o aluno poderá se qualificar no curso de Comunicação Visual, e logo estar trabalhando no mercado de trabalho de maneira a levar todo o seu conhecimento adquirido durante as aulas.

Vale ressaltar que como este Programa tem como objetivo principal expandir qualificação profissional, então para que nenhum aluno fique sem cursar por não ter condição de custear sua merenda e transporte, o Pronatec disponibiliza para cada aluno o vale-transporte, uma merenda e também todo o material escolar. Por isso se você tem vocação para estudar na área de Comunicação Visual aproveite esta chance, pois este curso pode servir de ponto entre o aluno e o mercado de trabalho, já que esta é uma área a qual o profissional pode atuar em gráficas, escritórios de design, agências de comunicação e também em editoras.

Este curso de comunicação visual tem a carga horária de 800 horas e uma duração de treze meses, e durante o curso o aluno irá aprender executar a programação visual em diferentes gêneros e também em formatos, como exemplo, jornais, revistas, painéis, panfletos, e outros. As aulas serão ministradas no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima no turno vespertino disponibilizando 40 vagas, e também na Escola Estadual Padre João Greiner também com 40 vagas para o turno vespertino.

E para se inscrever você deverá preencher a ficha de pré-inscrição com todos os seus dados, lembrando-se de indicar o curso e também o turno, a qual está disponível no site abaixo e em seguida levar para um dos locais indicados acima, não perca esta chance de se profissionalizar nesta área promissora.

Site da Ficha de Pré-Inscrição: http://www.correiodoestado.com.br/userfiles/Folheto%20A4%20-%20Pronatec-2.pdf.